Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/09/2010 as 12:00am

Confira a história da notável Dra. Elizabeth Daher

O Jornal Brazilian Times está publicando todas as sextas-feiras, a história das mulheres que foram eleitas as "Notáveis" da comunidade brasileira nos EUA

 

Por Claudia Carmo

 

O Jornal Brazilian Times está publicando todas as sextas-feiras, a história das mulheres que foram eleitas as “Notáveis” da comunidade brasileira nos EUA.

A iniciativa para escolher as 15 mulheres “Notáveis” da comunidade partiu do Comitê Pró-Cidadania, como uma homenagem as mulheres que fazem trabalhos e tem um papel importante junto à comunidade brasileira. Elas foram eleitas pelo público através do site www.braziliantimes.com , no final de Abril/2010.

As 15 “Notáveis” terão suas histórias contadas na exposição Brazilian Community Heritage Foudation,no dia 18 e 19 de Setembro, onde serão apresentados a comunidade a história dos brasileiros, que se destacaram na comunidade nos últimos 30 anos.

Nesta edição, confira a história da  “Notável”,  Dra. Elizabeth Daher 

Dra. Elizabeth Daher nasceu em Goiânia e se mudou para Boston com minha família quando tinha oito anos de idade. É formada na Wellesley College, tem mestrado de Bioquímica Nutricional do MIT e medicina na Universidade de Missouri. Fez um ano de residência de Medicina interna no St Mary's Health Center em Saint Louis Missouri e foi para Connecticut se aperfeiçoar em cirurgia oftálmica na Yale. Depois se mudou para Massachusetts Eye and Ear Infirmary na Harvard, onde cursou Cirurgia Oculoplástica.

Dra Elizabeth atua na área de medicina, nos EUA, desde 1991. “Eu sempre estive envolvida com a comunidade brasileira que eu vi crescer durante este tempo. Meu envolvimento tem sido como médica e também participo muito na rádio brasileira e espana divulgando informações médicas. Descobri logo que o brasileiro, que esta aqui em geral e jovem e sadio. Quando tem algum problema medico não sabe o que fazer. Se vão a um medico americano, mesmo falando Inglês ou com interprete tem o problema da diferença de cultura que causa desconfiança e confusão”, diz relatando sua ajuda na comunidade.

Dra Elizabeth é cirurgiã ophthalmica. Faz cirurgias de Catarata, Pterygio e também operações de pálpebras e outras intervenções na face e na pele, que são medicas ou cosméticas como o  Botox.” O brasileira tem muito interesse em cosmética, com isto fiquei conhecida mas ha muito tempo trabalho com a comunidade brasileira”.

Quanto a ser uma das “Notáveis” da comunidade Dra Elizabeth diz “Eu penso que qualquer mulher Brasileira trabalhando aqui e uma Notável. Tem que ser uma pessoa muito especial para se deslocar do Brasil e recomeçar a vida aqui. O brasileiro e reconhecido como trabalhador e especialmente a mulher. Eu penso que meu papel nisto e dar o mais possível, apoio em matéria de saúde a minha comunidade. Se a pessoa vem ao meu consultório eu faço o que for da minha área e procuro a melhor maneira de ajudar-lo enviando a outros especialistas e hospitais ate resolver o problema”, finaliza.

Fonte: (Da redação)

Top News