Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2010 as 12:00am

Cantora lírica realiza apresentação em MA

Com uma carreira extensa e já conceituada no meio lírico, Sandra prepara uma apresentação que mesclará peças eruditas com música popular e contemporânea, inaugurando um novo conceito em sua trajetória

 

A cantora lírica brasileira Sandra Ferreira, estará se apresentando no próximo domingo(12), no Amazing Things Arts Center, em Framingham – MA. Com uma carreira extensa e já conceituada no meio lírico, Sandra prepara uma apresentação que mesclará peças eruditas com música popular e contemporânea, realizando um novo conceito em seus shows.

Residindo há 11 anos nos EUA, a brasileira já participou de concertos em todo o país, fez parte da Companhia de Ópera da Harvard University,  se apresentou com a  Orquestra Sinfônica de Boston, com o Coral da Universidade de Yale, e já foi diretora de música em igrejas. No Brasil realizou trabalhos com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, além casamentos, eventos corporativos, entre outros trabalhos institucionais.

Para o show de domingo, ela afirma que o repertório será bastante diversificado e contará com arranjos clássicos de canções folclóricas e populares de diversas partes do Brasil (nordeste, sudeste, norte, entre outras) com a participação da pianista Rebecca Harold ( do Boston Ballet) e do percussionista Márcio D'Alara que tocou com Elba Ramalho,  Daniela Mercury, e várias estrelas da música tupiniquim. “ Será uma oportunidade de levar o erudito para um público novo, utilizando o popular como um caminho de identificação para essas pessoas. Estou muito convicta que será um grande espetáculo” afirma a cantora.

Natural do Rio de Janeiro, mas tendo sido criada em São Paulo, Sandra Ferreira, começou a sua jornada nos EUA há mais de uma década, quando ganhou uma bolsa acadêmica para um mestrado na sua área de formação, a psicologia. “ Eu já desenvolvia diversos estudos no ramo de musicoterapia, portanto a bolsa veio como um reconhecimento do trabalho realizada naquela época. Eu planeja voltar ao Brasil após finalizá-lo, mas surgiu outra oportunidade de mestrado, dessa vez em Ópera, no Boston Conservatory, então abracei a idéia de residir aqui” afirma  Sandra, que atualmente trabalha como psicóloga licenciada em Boston, residindo em Newton –MA.

A apresentação será no Amazing Things Arts Center, localizado no 160, Rollis St, em Framingham – MA ( próximo à rota 126). A apresentação está marcada para às 2:30pm. Mais detalhes podem ser obtidos diretamente com a cantora pelo número (617)953-7073. Para quem deseja conhecer mais do trabalho de Sandra Ferreira, ela tem dois sites oficiais - www.sandraferreira.com e www.healthymindtoday.com.

 

Fonte: (Da redação)

Top News