Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2010 as 12:00am

Música clássica...preços populares

Dois dos maiores nomes da música brasileira se apresentam em Nova York por um preço acessível a todos

 

O maestro João Carlos Martins e o pianista Arthur Moreira Lima, dois gênios da música clássica, juntos, no Lincoln Center, em NY.

Pelos nomes e pelo local do concerto seria perfeitamente aceitável um ingresso com "preço salgado". Mas errou feio quem imaginou isso. Quem quiser participar desse momento histórico da cultura brasileira vai pagar de 10 (dez) a 25 (vinte e cinco) dólares. Isso mesmo, um programa imperdível, quase de graça.

Para quem não está muito familiarizado com os nomes, João Carlos Martins, quando tocava piano, era considerado um dos melhores intérpretes de Bach do mundo. Aos 64 anos, depois de enfrentar vários problemas de saúde, estudou regência e eh um respeitado maestro. Hoje, João Carlos Martins está com 70 anos.

Quanto a Arthur Moreira Lima, a revista La Suisse o tratou, em uma reportagem especial, como "O Pelé do Piano", a crítica americana elegeu sua gravação dos Noturnos de Chopin "o mais importante registro pianístico do ano" e o famoso crítico londrino Dominic Gill, do Financial Times, escreveu "Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar".

Para deixar o encontro dos dois ainda mais especial, ele acontece no Lincoln Center, em Nova York.

 

Lincoln Center NY

O concerto, que vai reunir no mesmo palco os gênios João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima, vai ser realizado em uma das salas mais importantes do Lincoln Center, em Nova York, chamada Avery Fisher Hall. O local tem capacidade para receber 2,738 pessoas e é considerado a "casa da Filarmônica de NY".

O Lincoln Center fica entre as avenidas Columbus e Amsterdam, na altura da 60th st, no Upper West Side de Manhattan. A construção deste, que é um dos mais conhecidos pontos da cidade, iniciada nos anos 50, foi iniciativa do milionário John D. Rockefeller III.

 

Orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP

O maestro João Carlos Martins é o diretor artístico da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP, que vai se apresentar sob sua regência e tendo como solista o pianista Arthur Moreira Lima. Mantida pelo SESI SP, a orquestra formada por jovens e experientes músicos de diversas idades representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades, e em renomados teatros, como o Lincoln Center, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

 

Serviço

O concerto de João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima vai ser no dia 19 de setembro, domingo, as 6pm. Os ingressos custam de 10 a 25 dólares e podem ser comprados pelo telefone (212) 875-5030 ou no site www.lincolncenter.org

 

Fonte: (Da redação)

Top News