Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2010 as 12:00am

Meios usados por imigrantes para entrar no país

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos afirmou, recentemente, que o número de imigrantes indocumentados teve uma ligeira queda nos últimos meses. Segundo um documento enviado à imprensa, a redução foi cerca de 10% e "isso se deve à economi

 

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos afirmou, recentemente, que o número de imigrantes indocumentados teve uma ligeira queda nos últimos meses. Segundo um documento enviado à imprensa, a redução foi cerca de 10% e “isso se deve à economia em crise e a forte vigilância na fronteira”.

Mas isso não se reflete em Illinois, onde um recente estudo realizado pelo Instituto Pew aponta que o número de imigrantes indocumentados continua estável (mais de meio milhão). Esta pesquisa bate de frente com a afirmação do Departamento de Segurança e garante que o tráfico de seres humanos aumentou e Chicago se tornou um principal ponto de destino.

Conforme o estudo, Chicago continua a oferecer oportunidade para trabalhos com baixa remuneração – serviço típico de imigrantes. Neste documento, foram apresentados os diversos meios utilizados pelas pessoas para entrar, ilegalmente, nos Estados Unidos. Algumas maneiras são citadas como “inteligentes e criativas”.

O agente especial, Gary Hartwing, encarregado da segurança interna em Chicago, explicou que a região é considerada uma área de chegada e trânsito bastante utilizada pelos traficantes de pessoas. “Acredito que centenas de pessoas chegam, semanalmente, à Chicago”, ressaltou.

 

Casos de imigrantes pegos pelo ICE:

Entre os mais diversos casos de imigrantes detidos por agentes do ICE, de maneiras engraçadas, estão pessoas enroladas em carpetes, escondidos em alçapões construídos em veículos, uma mulher encontrada com todo o corpo escondido em um painel de um caminhão.

Um dos casos que mais chamou a atenção foi a prisão de um imigrante que foi usado para preencher o assento de um carro. Estes são apenas alguns exemplos dos milhares registrados todos os meses pelo ICE.

Depois de capturados e deportados aos seus países de origem, a maioria dos imigrantes tenta entrar novamente, ilegalmente, nos Estados Unidos.

 

Proteção na fronteira

Atualmente existem 20 mil agentes patrulhando a fronteira dos Estados Unidos com o México e 670 quilômetros de cerca e outros bloqueios. Isso forçou aos “coiotes” atravessar os imigrantes por caminhos obscuros e desertos, pelo Arizona.

Fonte: (Da redação)

Top News