Publicado em 17/09/2010 as 12:00am

Em debate, candidato novamente ofende imigrantes

Em debate ocorrido na última semana, o candidato republicano ao governo de Massachusetts, Charlie Baker, afirmou que a culpa pelos recentes casos de violência do estado reside nos imigrantes , e que é contra a in-state tuition ou qualquer subsídio públi

 

Em debate ocorrido na última semana, o candidato republicano ao governo de Massachusetts, Charlie Baker, afirmou que  a culpa pelos recentes casos de violência do estado reside nos imigrantes , e que é contra a  in-state tuition ou qualquer subsídio público para os indocumentados.

Ao ser questionado qual seria a sua proposta para fortalecer a segurança em Massachusetts, ele relacionou criminosos e gangs com os imigrantes  “Eu realmente acredito que deveria haver uma conversa entre  o governo federal, o governo do estado e a polícia em torno de um monte de problemas associados com gangues e drogas. Incluindo-se o uso de status de imigração como um mecanismo para ir contra a lei, são  desordeiros nacionais, causam grandes problemas nas comunidades, é preciso que criemos um dispositivo para enviá-los de volta para onde eles vieram, e enfim possam parar de aterrorizar as pessoas na nossa vizinhança " afirmou ele, demonstrando que realmente não simpatiza muito com os imigrantes do estado.

Já é o segundo ataque anti-imigrante do candidato republicano

Na manhã dessa quarta- feira (09), o candidato republicano ao governo do estado de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou 5 medidas para conter o gasto estadual, caso seja eleito. Uma das medidas será excluir imigrantes indocumentados de acessar benefícios públicos como Free Care, apartamentos populares, auxílio para gestantes ou qualquer outro tipo de serviço subsidiado pelo estado.

O seu posicionamento anti-imigrante tem sido veiculado também em propagandas televisivas eleitorais, causando revolta entre ativistas e políticos que apóiam causas em favor dos imigrantes do estado. O fato foi ‘apaziguado’ por alguns veículos de comunicação de Massachusetts, como o jornal Boston Herald, que reportou que o candidato ‘estaria garantindo que os benefícios seriam apenas destinados aos residentes legais’.

Fonte: (Da redação)