Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2010 as 12:00am

Estudantes fazem evento pela aprovação do Dream Act

A organização Movimento dos Estudantes Imigrantes (SIM), promoverá uma conferência à imprensa, nessa segunda ? feira (20), para pedir a ajuda à opinião pública acerca do tema, pedindo a sua aprovação

 

Após as declarações do senador Harry Reid, líder da maioria no Senado, que afirmou que votará o Dream Act na próxima semana, dando a chance para que milhões de estudantes indocumentados prossigam com os estudos e tirem a legalização da lei, o momento é de apreensão e esperança para que a legislação seja regulamentada no país. Agora a organização Movimento dos Estudantes Imigrantes (SIM), promoverá uma conferência à imprensa,nessa segunda – feira (20), para divulgar o plano de ação para que haja uma pressão da opinião pública acerca do tema, pedindo a sua aprovação.

“Será uma semana decisiva e importante, pois poderemos ter a oportunidade de continuar estudante neste país”, disse Renata Teodoro, integrante do Movimento dos Estudantes Imigrantes (SIM). O projeto poderá ser votado e aprovado até quinta-feira (23).

Renata tinha seis anos quando veio do Brasil para Boston (Massachusetts), com a família. Em 2006, formou-se no segundo grau e ganhou a bolsa de estudo Abigail Adams, uma das mais prestigiadas e que só premia alunos excelentes. Por causa do seu status imigratório, ela foi obrigada a desistir. Desde 2008, a brasileira é uma das líderes do movimento de apoio ao acesso à universidade para estudantes indocumentados.  Ela disse que não tem medo de revelar sua situação imigratória e ressalta que o mais importante é “informar a população de que acontece e lutar para mudar a situação”. Há alguns meses, Renata e outra líder do movimento, fizeram um protesto em frente à Casa Branca.  Diante da possibilidade do DREAM Act ser aprovado, Renata faz um apelo para que a comunidade ligue para o gabinete do senador Scott Brown para pedir que ele não deixe de apoiar o DREAM Act quando o projeto for à votação em Washington.

Scott Brown é o único componete da bancada de Massachusetts que não apoia a medida.

 

 “Ligue para o número 866-996-5161 para falar com o gabinete do senador Scott Brown. Se preferir, ligue para o Grupo Mulher Brasileira, 617-787-0557 ramal 15, que nós os ajudaremos. O seu apoio é importante independente do seu status imigratório”, disse Heloisa Galvão, presidente do Grupo Mulher Brasileira, em comunicado enviado à imprensa, para incentivar as pessoas para pressionarem pela aprovação da proposta.

A conferência da SIM tem o nome de ‘Student Immigrant Movement Launches Next steps to Push for DREAM Act’, e contará também com o depoimento do brasileiro Sávio, que planeja aplicar para o Dream Act a partir da entrada no exército. Ela será na MA Statehouse Steps, na State House de Boston, e terá início às 12:00am. Para mais informações, entrar em contato com Deivid Ribeiro, no (508) 292 – 5163.

Fonte: (Da redação)

Top News