Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2010 as 12:00am

Líder de entidade pró-imigrante de Lowell- MA deixa o cargo

Victoria Fahlberg é diretora da ONE Lowell, organização sem-fins lucrativos que busca a inclusão social dos imigrante por meio de eventos culturais e esportivos, como a ONE Lowell World Cup

 

A líder de uma organização a favor dos imigrantes, com sede em Lowell – MA, afirmou essa semana que está deixando o cargo, após muitos anos à frente da entidade. Victoria Fahlberg , diretora-presidente da ONE Lowell, organização sem-fins lucrativos que busca a inclusão social dos imigrante por meio de eventos culturais e esportivos, disse em comunicado que ‘é a hora certa de deixar o cargo’. A entidade é responsável pela organização do ONE Lowell World Cup, famosa competição de futebol, com vários jogadores brasileiros participantes.

Para Victoria, o legado do trabalho realizado, está deixado para outros. “Foi o tempo certo de parar” disse ela, em comunicado veiculado por agência de notícias. Ela deixará o cargo no final de Setembro. Ela está a frente da ONG desde 2002, quando um projeto federal de engajamento cívico foi o embrião para a formação da entidade.  Entre os muitos projetos realizados pela ativista, estão um programa de prevenção à evasão escolar, aulas de cidadania para os refugiados do Camboja e ONE Lowell World Cup, que acontece anualmente e que se baseia na formação de times com imigrantes defendendo seus países durante o torneio.

Copa do Mundo da entidade é sucesso entre brasileiros

A 4ª Copa do Mundo de Futebol ONE Lowell foi um grande sucesso , com uma média de 1200 presentes por jogo, unindo imigrantes de vários países pelo amor ao futebol e à nação que defendem.

“Nós ficamos muito contentes com a grande massa de imigrantes e amantes do futebol que compareceram em nosso evento,” disse Willian Ferreira-Fahlberg, diretor do torneio. “Pessoas de várias culturas se uniram, não só para curtir o futebol más também para ajudar a nossa ONG arrecadar recursos financeiros para continuar ajudando a comunidade imigrante. Todo dinheiro arrecadado será usado para uma causa muito importante, ajudar crianças de famílias imigrantes que estão tendo dificuldade nas escolas” concluiu o organizador, à época do último torneio.

Todos os times que participam do torneio são compostos de imigrantes de países dos cinco continentes.  Esse evento tem como objetivo de arrecadar recursos financeiros para que a organização ONE Lowell, possa a continuar a ajudar famílias de imigrantes e refugiados de guerras que vivem na região de Lowell.

Na edição de 2010, quem levantou a taça foi a seleção do Canadá, vencendo o Brasil na final, por 3x2.

Fonte: (Da redação)

Top News