Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2010 as 12:00am

Consulado Itinerante tem aprovação dos brasileiros

O primeiro consulado Itinerante, realizado na nova administração do consulado, que aconteceu nos dias 18 e 19, no I Brazilian Expo 2010 New England

 

O primeiro consulado Itinerante, realizado na nova administração do consulado, que aconteceu nos dias 18 e 19, no I Brazilian Expo 2010 New England, na cidade de Worcester, em Massachusetts, foi marcado pela aprovação do público.  Mais de 500 pessoas foram atendidas pelos funcionários do consulado que estavam no local e mais de 200 passaportes foram emitidos durante os dois dias do serviço.

Segundo o vice-cônsul, Fernando Igreja, que esteve presente no local os dois dias, o resultado foi positivo e atendeu a expectativa do consulado. “É a primeira vez que há um consulado itinerante em Worcester. Eu acho que o resultado foi bastante proveitos. O comparecimento foi maciço muita gente veio.  Em minha opinião, o Consulado Itinerante é importante para mantermos um contato direto com a comunidade”, afirma.

Em relação ao acúmulo de pessoas, que causou certo tumulto na distribuição de senhas, o vice-cônsul atribui explicou que “evidentemente sempre existirá algumas frustrações, porque podemos fazer um número limite nos documentos e a demanda é maior do que podemos fazer”.  

Quanto ao Consulado Itinerante ser realizado uma vez por mês, Fernando Igreja afirma que isto ainda não esta definido, mas o próximo já está confirmado para a cidade de Lowell, no dia 16 de outubro.

O Brazilian Times ouviu a opinião de algumas pessoas que usaram o serviço do consulado Itinerante

 

 

Sonia Rocha, moradora em Marlborough

“Eu achei ótimo. Porque para agente fazer em Boston é muito complicado. Você tem que tirar um dia off, perde o dia inteiro no consulado para resolver tudo. Assim facilita muito a nossa vida. Gostei do atendimento que foi rápido e espero que este seja o primeiro de muitos”.

 

Luzinete Mendes moradora de Marlborough

“Eu achei muito importante o consulado itinerante. Porque ao invés da gente ir a Boston fazer um documento, que agente pode fazer aqui nessa rapidez. Eu cheguei e já fui atendida pelo rapaz que me falou o que eu tinha que fazer para tirar uma procuração. Fui muito bem atendida e acho esse serviço do consulado muito importante para a comunidade brasileira”.

 

Agenor Silva

“Eu achei que faltou informações para o publico. No primeiro dia não podíamos pagar com dinheiro tínhamos que comprar Money order nos correios. Não entendi isso, por que tinha que ser comprada somente nos correios. Também teve muito tumulto, os funcionários não sabiam dar explicações. Então  eu acho que o atendimento foi bom, mas faltou informação”.

 

 João Alves da Silva morador de Marlborough

“Eu gostei muito porque evita de termos que fazer uma viagem até Boston e também é no final de semana não tem que perder um dia de trabalho para fazer isso. Eu vim tirar o titulo de eleitor e passaporte e foi rápido e fui muito bem atendido. O passaporte, eu vou pegar no dia 10 de Outubro”

 

Silvia Carvalho Medeiros  mora em Northborough

“Eu gostei estava precisando fazer uma procuração e não precisei ir a Boston para isso. Eu vim fui muito bem atendida esperei uma hora e meia e sai com tudo pronto e a procuração em mãos. Achei excelente”.

 

Katlen Chaves mora em Marlborough

“Esse serviço em partes é bom principalmente porque não tem agendamento, mas por outro lado teve um pouco de confusão por causa do acumulo de pessoas que pegaram senhas no sábado e tiveram que vir no domingo e com isso nos tivemos que esperar as pessoas que vieram no sábado ser atendidas para depois nos atender. Mas no geral achei bom tirei certidão de nascimento, casamento e também o passaporte”.

 

Carla Floriano mora em Worcester

“Eu achei ótimo esse consulado, mas foi uma pena que o numero de senhas foi limitado para todas as pessoas que vieram e gostariam de tirar o passaporte. Eu não consegui renovar meu passaporte, mas eu acho que vale a pena o consulado investir nisso porque assim eles podem perceber o quanto é difícil nos deslocarmos para Boston ou outra cidade para fazer esse serviço.

 

Fonte: (Da redação)

Top News