Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2010 as 12:00am

Casa do Brasil em NY busca consolidar suas bases

Showroom de Brasilidade. A Casa do Brasil, em fase de expansão, está aberta a associação de novos membros e colaboradores. Dia 15 de novembro, promete grande evento para apresentação de projetos na 4 West 43rd Street.

 

Por Gisele Ribeiro


Quem conhece Benito Romero, já ouviu falar de um sonho antigo: a criação da Casa do Brasil. Com o objetivo de criar um ponto de referência para a comunidade brasileira em Nova York, ele vem abrindo espaço com o lema ”Construir para servir.”  Benito Romero veio para os EUA há várias décadas e há dois anos montou a sede da Casa do Brasil em um endereço nobre em Manhattan, 4 West 43rd Street.

A Casa do Brasil tem sido ponto de referência para a realização de shows, eventos, coquetéis e cursos, promovendo a cultura brasileira e o trabalho de brasileiros. Durante a visita da candidata a presidência da república Marina Silva em julho deste ano, a Casa do Brasil sediou um importante encontro com membros da comunidade brasileira em Nova York. Benito aproveitou para esbanjar sua hospitalidade mineira servindo pessoalmente pão-de-queijo quentinho ao publico presente. A sede da Casa do Brasil, também disponibiliza dois espaços e apoio para eventos da comunidade, com capacidade para 70 e 250 pessoas, como forma de angariar recursos.

No dia 18 de setembro, o Sr. Romero foi agraciado com uma homenagem pelos seus esforços e contribuição para a criação de uma biblioteca, um centro de aprendizado para crianças carentes e um projeto para a erradicação da pobreza a nível mundial. O grupo Filipino fundador do “Loving Life Learning Center” e o CWCE (Center for Wisdom and Character Excellence) entregou ao Sr. Romero um certificado de reconhecimento.

Novos e antigos colaboradores e voluntários da Casa do Brasil tem se mobilizado, participando de reuniões para criação de uma diretoria e consolidação desta organização como uma ONG brasileira em Nova York. Um importante passo já foi dado junto ao Departamento de Educação de Nova York. A idéia é oferecer cursos de cidadania, inglês, informática, entre outros, que já vem sido oferecidos como é o caso do curso de teatro. O conceito de um centro de apoio a brasileiros também inclui apoio à busca de emprego, clínica de advocacia, assistência médica, serviços de tradução e portal consular.

Segundo Ricardo Braxtor, experiente na organização de ONGs e um dos responsáveis pelo Brazilian Civic Center em Mont Vernon, o dia 3 de outubro, dia das eleições presidenciais vai representar um dia crucial na adesão de novos membros e divulgação da Casa do Brasil. Também está previsto um grande evento com a apresentação de projetos no dia 15 de novembro, contando com a presença de bandas brasileiras e capoeira, além de representantes do consulado brasileiro em Nova York.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a sede da Casa do Brasil – http://www.casadobrasilusa.org/intro.htm - casadobrasilusa@yahoo.com – 4 West 43rd Street Suite 321 - New York, NY 10036 - (212) 730 – 0888  

Fonte: (Da redação)

Top News