Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2010 as 12:00am

Igreja promove encontro para perdoar aqueles que devem Côrte em MA

Em um projeto conjunto da Jubilee Christian Church em Mattapan - MA, com órgãos de segurança do estado, milhares de brasileiros envolvidos com algum tipo de delito chamado de 'não-violento'.

 

Em um projeto conjunto da Jubilee Christian Church em Mattapan - MA, com órgãos de segurança do estado, milhares de criminosos envolvidos com algum tipo de delito chamado de ‘não-violento’, como furto, prostituição e posse de drogas, poderão ter seus casos revistos e até mesmo abrandados. Um programa chamado ‘ Safe Surrender’ , permite  uma apresentação voluntária desses indivíduos à justiça do país,e a partir do pagamento de uma multa e da realização de atividades comunitárias, eles podem ter o seu caso reavaliado, sendo até mesmo perdoados por infrações consideradas graves, como faltar à uma Côrte.

Com aproximadamente 57.000 mandados de prisão expedidos para criminosos na região metropolitana de Boston, profissionais de justiça e membros de igrejas evangélicas se reunirão na Jubilee Christian Church,  nos dias 6 à 9 de Outubro, entre 9am e 4pm, para receber alguns desses procurados, que desejam tentar recomeçar suas vidas em acordo com a lei. “ É um trabalho muito sério , para  tentar sensibilizar essas pessoas  de que há um caminho em acordo com a palavra de Deus, que elas podem tentar dar prosseguimento de uma forma correta em suas vidas” afirma o pastor Edson Porto, que é da Igreja Comunidade Evangélica de Boston, situada em Somerville – MA.

Para o pastor é uma boa oportunidade para que brasileiros, com documentos ou não, e que cometeram algum tipo de irregularidade, tentem resolver de forma pacífica e esperançosa , os seus imbróglios. “ Esse programa adota por exemplo,  o perdão em caso de alguém que faltou a côrte, ou não realizou seus compromissos com a justiça nas datas definidas. Isso pode contribuir enormemente para aqueles que ‘devem côrte’ , pois eles terão a oportunidade de serem novamente julgados, sem que a ausência seja levada em consideração” completa o pastor, que estará presente ao evento.

 Mediante pagamento de taxas e prestação de serviços comunitários algumas infrações poderão ser até mesmo perdoadas. “ Não é algo que vai sair de graça. Mas ele vão ter a oportunidade de realmente resolver isso, e ter fé que poderão receber algum  tipo de ajuda em seus casos” afirma o juiz Eleanor C.Sinnott, ao jornal Boston Herald.  Embora  não haja garantia que os julgamentos evitem a prisão dos acusados, há uma boa chance que tudo termine bem melhor do que eles esparavam. “ Muitos deles terão uma ótima chance de voltar para casa no mesmo dia em que se apresentarem às autoridades” afirma Jake Wark, porta-voz do Suffolk District, que também faz parte do programa.  “ Permitir que essas pessoas se entreguem num ambiente neutro, tira um pouco do perigo a outras pessoas na caça por esses infratores em um espectro comum” completa o porta-voz.

Ao redor do mundo, o programa ‘Safe Surrender’ já ajudou a coagir mais de 25.000 fugitivos para procurem as autoridades e terem seu caso revisto e abrandado. Relatórios afirmam que Boston é uma das cidades com mais contingente de mandados de prisão pendentes, com milhares de procurados ainda não capturados.  A Jubilee Christian Church fica situada no 1500 Blue Hill Ave, Mattapan – MA. Para mais informações, acessar www.safesurrenderboston.com.

Fonte: (Da redação)

Top News