Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2010 as 12:00am

Projeto Nós Votamos realiza clínica para residentes permanentes

O evento conta com parceria do Centro de Desenvolvimento Dominicano, Apostolado Brasileiro e Centro do Imigrante Brasileiro

 

Acontecerá no sábado (25), uma clínica para auxiliar os residentes permanentes nos Estados Unidos a preencher seus formulários para aplicação de cidadania. O evento é realizado mediante uma parceria entre o Projeto Nós Votamos, Centro de Desenvolvimento Dominicano, Apostolado Brasileiro e Centro do Imigrante Brasileiro.

Durante este workshop, que será realizado no salão da Igreja Santo Antônio, em Allston – Massachusetts, os voluntários ajudarão as pessoas com a maneira correta de preencher as aplicações. A clínica terá respaldo de advogados de imigração, os quais ficarão disponíveis para auxiliar em todas as dúvidas.

Segundo os organizadores, a clínica tem por objetivo fomentar a vontade de residentes de tornarem-se cidadãos norte-americanos.

Para a direção do “Projeto Nos Votamos”, isso é essencial porque gera futuros eleitores que podem influenciar o panorama político e social da comunidade imigrante em Massachusetts.

As pessoas interessadas devem efetuar seus registros através do telefone (508) 207-3793 e organizadores pedem que deixem uma mensagem com nome completo, endereço e telefone.

Quem quiser comparecer na clínica, devem ir munidos de passaporte, cartão de residência permanente, lista de endereços de residências e empregos anteriores, as datas de nascimento e números de cônjuge e filhos e histórico de viagem ao exterior, desde que tornou-se um residente permanente.

É muito importante saber que para requerer cidadania norte-americana, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, ser Residente Permanente há pelo menos cinco anos ou três anos casado com um cidadão dos Estados Unidos, ter conhecimento básico sobre o governo e história deste país, poder escrever, ler e falar inglês básico e ser uma pessoa de bom caráter moral.

A clínica acontecerá das 9 às 13 horas e um fotógrafo estará presente para tirar fotos que serão utilizadas na aplicação. Haverá uma taxa de $20 para cobrir custos. A Igreja Santo Antônio fica localizada no número 43 da Holton Street, em Allston (MA) - 02134.

Para mais informações ligar no telefone (508) 207-3793 ou (617) 783-8001.

Para saber mais sobre o Projeto Nos Votamos, dirija-se ao site www.nosvotamos.com

Fonte: (Da redação)

Top News