Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2010 as 12:00am

Brasileiros em MA se preparam para escolher novo presidente

Acontecerá no próximo domingo (03 de outubro), as eleições que irão definir o novo presidente do Brasil, senadores, deputados federais e estaduais

 

Acontecerá no próximo domingo (03 de outubro), as eleições que irão definir o novo presidente do Brasil, senadores, deputados federais e estaduais. Mas os brasileiros que estão fora do Brasil e transferiram seus títulos em tempo hábil, poderão votar apenas no cargo majoritário.

No total de 200.392 brasileiros transferiu a residência algum país. Isso significa um aumento de 130%, em comparação ao ano de 2006. No exterior, o maior número de eleitores está nos Estados Unidos. O maior reduto eleitoral é em New York, onde 21.076 eleitores irão às urnas.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, haverá votação em 126 cidades em vários países, as quais serão controladas por 119 repartições consulares.

Em Massachusetts, o Consulado Geral do Brasil divulgou:

1º turno (03 de outubro de 2010) - das 8 às 17 horas, na Framingham High School, localizada na 115 A Street, Framingham MA 01701. Caso haja 2º turno nas eleições, a segunda votação será realizada no domingo, dia 31 de outubro, no mesmo local.
Conforme as normas do Tribunal Superior Eleitoral, os eleitores que transferiram seus títulos para a Zona Eleitoral de Boston poderão votar portando:

a) o título de eleitor;

b) um documento brasileiro válido com foto (RG, Passaporte, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho ou Certificado de Reservista).

Os títulos poderão ser retirados no Consulado-Geral de Boston até sexta-feira, dia 1 de outubro, ou no local de votação no domingo, dia 3 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site do Consulado em www.consulatebrazil.org

Partindo de Boston, pode-se usar a linha “Commuter Rail Framingham-Worcester Line”. Para horários do trem favor consultar a página do MBTA (www.mbta.com).
 

Para acesso a Framingham use a rodovia I-90 (Masspike), saída 13. Siga reto até rota 30, mantenha à direita na rota 30 sentido Framingham, vire à direita na Concord St (rota 126), siga até o 115 A Street.

O site do órgão divulgou, ainda, uma lista de 12.350 eleitores aptos a votarem nestas eleições.

Fonte: (Da redação)

Top News