Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2010 as 12:00am

Corredor sênior sobe ao pódio mais uma vez em MA

Selcino de Oliveira, de 65 anos, subiu ao pódio mais uma vez na semana passada, na Corrida de Nahant ? MA, na qual ficou em primeiro colocado entre os mais de 500 competidores

 

Um dos grandes destaques brasileiros em corridas de longa distância na categoria Sênior, Selcino de Oliveira, de 65 anos, subiu ao pódio mais uma vez na semana passada, na Corrida de Nahant – MA, no qual ficou em primeiro colocado, entre os mais de 500 competidores.

A prova aconteceu  no dia 12 de Setembro, com u m percurso de aproximadamente 18 milhas ( ou 30 km).  O brasileiro concorreu na categoria de de 65 a 69 anos, e não deu muitas chances aos outros competidores. “

Com 65 anos, o mineiro Selcino de Oliveira, conquistou no dia 12 de Julho , outro importante pódio em sua vitoriosa carreira como corredor e maratonista. Ele ficou em segundo lugar, no 1 mile Somerville Road Running, na categoria sênior. “ Não foi uma corrida tão difícil, porque não exigiu um percurso tão longo, mas foi um bom treino pra pensar em na maratona de Hartford – CT, que está chegando” afirma Selcino, que afirma que a palavra da vez  é superação. “ Eu infelizmente me contundi há alguns dias, mas estou trabalhando forte pra estar  pronto e preparado pra essa maratona, que é meu objetivo maior desse ano” completa o brasileiro, que afirma ter corrido mais de 900 milhas desde janeiro desse ano, entre treinamentos e competições. “ Apesar de ter participado de algumas corridas importantes, eu considero que tudo foi um preparação para vencer a maratona, que aí sim, será um grande desafio” revela.

Afirmando que o segredo do sucesso se encontra na combinação entre alimentação saudável, boa carga de treinamentos e força de vontade, o belo-horizontino tem certeza que não pretende aposentar da carreira como atleta tão cedo. “ É uma paixão, vivo isso todos os dias. Corro ao menos 40 km por semana, sendo pelo menos 20 aos finais de semana” afirma ele, que já correu a Maratona de Boston, e outras competições em New Jersey e Flórida, além de várias disputas locais, em cidades como Lowell e Foxborough. Sobre a alimentação, ele afirma que só consome peixe e frango, além de utilizar muito azeite e comer frutas todos os dias. “ Quando estou na casa de amigos não nego uma carne vermelha ou alguma fritura, mas na minha casa eu mantenho uma dieta bem balanceada” revela Selcino, que reside em Somerville há 9 anos.

Fonte: (Da redação)

Top News