Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2010 as 12:00am

CTIB fecha parceria com MassBay College

Cônsul Fernando de Mello Barreto destaca importância da parceria e aponta interesse em ajudar

 

O diretor-executivo da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro – CTIB, Sidney Pires, participou de uma reunião na quinta-feira (23), no MassBay Brazilian Advisory Grup, de Framingham-Massachusetts. O encontro teve a participação do o Cônsul-Geral do Brasil em Boston, Fernando de Mello Barreto, da presidenta da MassBay, Carole Berotte Joseph, entre outros representantes de segmentos sociais.

O objetivo central da reunião foi discutir temas relacionados ao trabalhador brasileiro e o bem estar de suas famílias. Durante este encontro, ficou acertada uma parceria entre a CTIB e a MassBay, no sentindo de buscar melhorias e qualidade de vida para a classe trabalhadora brasileira que vive em Massachusetts. “Isso é de fundamental importância para nossa comunidade e com certeza esta união trará bons frutos para os nossos trabalhadores”, enfatizou o cônsul.

Nesta parceria, a MassBay colocará à disposição da CTIB vários cursos técnicos profissionalizantes, os quais serão oferecidos para o trabalhador brasileiro. “Após o curso, entregaremos um certificado assinados pela MassBay”, ressalta Sidney Pires.

O diretor de educação da MassBay,  Diego Portillo Masal, citou a importância da participação dos trabalhadores, líderes religiosos, empresários e do embaixador “neste despertar da comunidade brasileira no que tange educação”.

Também foi solicitado que o Consulado brasileiro participe da parceria ajudando com entregas de bolsas de ensino, facilitando o acesso dos trabalhadores aos cursos. Sidney Pires solicitou, ainda, da presidente da MassBay, que interfira junto ao Departamento de Cosmotologia, para que cabeleireiros e manicures brasileiras possam conseguir a licença em espanhol e português, através da experiência de trabalho obtida no Brasil.

Para o presidente da CTIB, Márcio Porto, o encontro além de proporcionar benefícios para a comunidade, serviu para mostrar o interesse do Cônsul Fernando de Mello com os brasileiros e que “o diplomata está disposto a participar das atividades que visem o bem estar dos brasileiros que vivem em Massachusetts”.

Outro encontro similar ficou agendado para avaliar o andamento da parceria e discutir outros assuntos referentes ao trabalhador brasileiro. Para mais informações sobre os cursos ou ajuda da CTIB basta ligar para o telefone 1(774) 696-2595 ou acessar o site www.ctibus.org.

Fonte: (Da redação)

Top News