Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2010 as 12:00am

Torneio de futebol reúne mais de 400 atletas em MA

Em uma iniciativa ambiciosa, brasileiros ao longo de Massachusetts, se reuniram para promover um dos maiores campeonatos envolvendo a comunidade no estado. O Campeonato Brasileiro de Massachusetts e a Copa da Amizade, tem reunido mais de 400 atletas brasi

 

Em uma iniciativa ambiciosa, brasileiros ao longo de Massachusetts, se reuniram para promover um dos maiores campeonatos envolvendo a comunidade no estado. O Campeonato Brasileiro de Massachusetts e a Copa da Amizade, tem reunido mais de 400 atletas brasileiros divididos em 20 times, desde maio desse ano.  A edição 2010 dos torneios foi um sucesso, com o campeonato tendo chegado ao seu final com o grande vencedor União. A Copa da Amizade segue ocorrendo, na fase das oitavas de final.

Um dos responsáveis pelos torneios, Lucimar ‘ Taba’ Damascena, realiza a segunda edição do Campeonato e a primeira da Copa, com a certeza que houve significante melhora em comparação com a estréia do torneio, no ano passado. “ Esse ano realmente está além das nossas expectativas, os campos estão melhores, juízes mais capacitados, os times mais fortes, estamos ganhando experiência para a melhoria na organização” afirma Taba, que ainda revela que o repercussão foi tamanha, que jogadores de outras ligas migraram para os campeonatos, contribuindo para o aumento do nível técnico do torneio. “ Muitos brasileiros, que jogavam em times de algumas ligas hispânicas, resolveram vim para o nosso torneio esse ano,  deixando os times ainda mais fortes, e ajudando a estabelecer o sucesso dos eventos” completa.

Com 19 jogos para cada time, o Campeonato Brasileiro aconteceu de Maio até o fim de Agosto, e contou com o grande campeão União, que levou o troféu de primeiro lugar e um prêmio de $3.000 em dinheiro. A Copa da Amizade segue ocorrendo, e a grande final será no dia 24 de Outubro. “ O artilheiro da Copa até agora tem sido o Danilo, do Cachoeirinha, que tem a impressionante marca de 11 gols em 3 jogos. A melhor campanha porém, tem sido do 7 de Setembro, que é um dos favoritos ao Campeonato” afirma ele, que afirma que na Copa da Amizade, apenas 12 times disputam a taça e o prêmio de $1.500. “ Não temos patrocínio nem qualquer ajuda externa, fizemos tudo por nós mesmos pelo amor ao esporte e ao futebol. Já estamos satisfeitos de  conseguirmos reunir tantos brasileiros e revelar tantos nomes” completa ele, que afirma que os jogos acontecem em várias cidades ao longo de Massachusetts, como Framingham , Taunton, Dorchester, Natick , entre outras.

A final da Copa da Amizade ocorre no dia 24 de Outubro, em Waltham – MA, e para quem quiser mais informações, falar com Lucimar – (857) 312 – 5434.

 

Fonte: (Da redação)

Top News