Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2010 as 12:00am

GMB ressalta a importância do voto

Há quatro dias das eleições presidenciais no Brasil, o Grupo Mulher Brasileira-GMB ressaltou a importância dos eleitores participarem deste processo eleitoral

 

Há quatro dias das eleições presidenciais no Brasil, o Grupo Mulher Brasileira-GMB ressaltou a importância dos eleitores participarem deste processo eleitoral. “Massachusetts tem o terceiro maior grupo de eleitores brasileiros no exterior”, disse a diretora-executiva da organização, Heloisa Maria Galvão. “Precisamos ter a responsabilidade de comparecer às urnas e darmos o exemplo aos nossos filhos de que a participação cívica é imprescindível para o exercício da democracia”, continua.

Mais de doze mil brasileiros estão aptos a votar na jurisdição do Consulado do Brasil em Boston, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral. Nova York tem 21 mil eleitores e Lisboa 12.360. O eleitorado brasileiro no exterior representa 0,15% dos 135,8 milhões de eleitores brasileiros.

As eleições deste ano, em Massachusetts, serão realizadas na Framingham High School, localizada na 115 A Street, em Framingham, no horário das 8 às 17 horas. São 31 zonas eleitorais e os eleitores têm de apresentar além do título de eleitor, um documento brasileiro válido com foto, como RG, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho ou certificado de reservista. Quem ainda não retirou seu título no Consulado, poderá fazê-lo no dia da eleição, no local da votação.

No site www.verdeamarelo.org, do Grupo Mulher Brasileira, os eleitores podem achar informações, inclusive de como chegar na Framingham High School. O telefone do GMB é 617-787-0557, ramal 15.

 

Fonte: (Da redação)

Top News