Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2010 as 12:00am

Polícia em MA realiza painel sobre Violência Doméstica

Contando com a participação de policiais, autoridades de segurança, ativistas comunitários e profissionais especializados no tema, o debate promete esclarecer para os brasileiros a importância de se denunciar episódios de violência dentro do lar

 

No dia 18 de Outubro, às 6pm, será realizado no Departamento de Polícia de Framingham – MA, um painel de discussão com um tema que aflige muitas famílias de brasileiros ao longo do país : a violência doméstica.  Contando com a participação de policiais, autoridades de segurança, ativistas comunitários e profissionais especializados no tema, o debate promete esclarecer para os brasileiros a importância de se denunciar episódios de violência dentro do lar.

Para o radialista Ilton Lisboa, que está ajudando na organização do evento, o painel será uma ótima oportunidade para gerar a confiança entre as vítimas e a polícia da cidade. “ Muitas vítimas de violência doméstica, em sua maioria crianças e mulheres, também sofrem com a indecisão de denunciar ou não os abusos que sofreram. As mulheres normalmente acham que denunciando, vão contribuir para a deportação do marido, e tem medo de isso atingir as crianças ou a situação em que vivem nos EUA” afirma Ilton, que tem um programa na rádio WSRO 650 AM, o Conexão Brasil. “ Isso é uma idéia distorcida da questão, porque muitas vezes pode-se fazer um trabalho de tratar o agressor, buscar um caminho pacífico para ajustar o problema, a menos que se configure um caso grave de violência. Os brasileiros vão estar conscientes que a Polícia de Framingham estará empenhada a intervir nesses casos sem que se leve em consideração a situação migratória da mulher e dos filhos, e que eles podem ficar despreocupados em levar esse caso à polícia” completa o radialista.

Acostumado a receber várias ligações de ouvintes que foram vítimas ou presenciaram algum tipo de violência dentro do próprio lar, Ilton acredita que a iniciativa vai fomentar a discussão acerca do tabu do tema. “ Vamos contar com diversos profissionais de áreas diversas e que são especializados em lidar com o problema. Vamos esclarecer as  opções de ajuda e suporte  para vítimas, e também elucidar em como prevenir possíveis agressões” afirma Ilton, que confirma a presença de investigadores e de membros da ONG Voice Against Violence, e de organizações pró-imigrantes, como a MIRA. “ Estamos esperando ao menos 40 presentes para esse primeiro encontro, que foi inclusive, um projeto da polícia de Framingham – MA, sempre preocupada em causar a inserção social dos imigrantes em temas de relevância, como esse” diz Ilton.

O Departamento de Polícia de Framingham – MA, fica no 1 William Welch Way . Para mais informações acerca do evento, contatar Ilton Lisboa, pelo número (781) 635 – 7359.

Fonte: (Da redação)

Top News