Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2010 as 12:00am

Workshop ensina como acessar pesquisa dos Census 2010

Aconteceu na sexta-feira (08), na Tuffs University a reunião de mídia étnica e workshop dos U.S. Census Bureau com o Diretor, Dr. Robert Groves

 

Por Claudia Carmo


Aconteceu na sexta-feira (08), na Tuffs University a reunião de mídia étnica e workshop dos U.S. Census Bureau com o Diretor, Dr. Robert Groves. Na ocasião o diretor do Census fez uma abordagem dos resultados das pesquisas dos Census em todos os Estados Unidos, que serão divulgados em Dezembro para toda a população e também sobre outra pesquisa realizada pelo Census a American Community Survey.

O evento teve inicio às 10 da manhã com a participação de jornalistas, diretores e funcionários dos Census, onde após a palestra com o Dr. Robert Groves, todos foram direcionados para uma sala com computadores e tiveram uma sessão exclusiva sobre como acessar os dados do Census online.

Todos os presentes tiveram como seguir passo a passo, no computador, como entrar no banco de dados do Census e fazer pesquisas sobre os resultados das pesquisas de todos os anos. Acessar banco de dados informativos sobre raças, etnias e  números de pessoas em localizações especificas dos EUA.  Essas informações são extremamente importantes para a distribuição de verbas do governo e controle da população.

Outra forma de pesquisa do Census é o American Community Survey (Pesquisa à Comunidade nos EUA), que se trata de um inquérito realizado em todos os municípios, áreas indígenas, americanas e nativas do Alaska e Havaí. Ela proporciona a todas as comunidades importantes dados econômicos, sociais, demográficos e habitacionais, ajudando aos EUA tomar decisões conscientes, que são fundamentais para o futuro. Esta pesquisa começou em 1996 com uma mostra de municípios de todo o pais. Pelos dados desta pesquisa conseguimos saber quantos brasileiros vivem em Massachusetts e nos EUA, seu grau de escolaridade, etc.

Esta pesquisa é feita em uma pequena amostra de residências, onde é selecionada uma residência, que será obrigada, por lei, a responder o questionário. Cada residência só pode ser selecionada uma vez a cada cinco anos. Esta será escolhida aleatoriamente é representam outras residências na comunidade.As respostas são confidenciais por lei, ao abrigo do título 13, código dos EUA. Esta lei especifica permite que o Census possa usar as informações fornecidas pelas pessoas somente para fins estatísticos e não pode publicar, nem divulgar informações que possam identificar uma pessoa.

Fonte: (Da redação)

Top News