Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2010 as 12:00am

Brasileiros se unem em prol das crianças do Haiti

O Step up for Social Change, juntamente com o Centro do Imigrante Brasileiro estará realizando no dia 23 de Outubro o evento "Arte para o Haiti",na UMASS Boston, espaço Ryan Lounge

 

Por Claudia Carmo


O Step up for Social Change, juntamente com o Centro do Imigrante Brasileiro  estará realizando no dia 23 de Outubro  o evento  “Arte para o Haiti”,na UMASS Boston,  espaço  Ryan Lounge, onde artistas plásticos brasileiros irão  reunir suas obras  em uma grande exposição de arte e concerto musical para arrecadar fundos para ajudar as crianças vitimas do terremoto no Haiti.

Todo o valor arrecadado será direcionado ao orfanato Aux Enfants , na cidade de Saint George, Haiti. O Pastor Todo Julian, responsável pelo orfanato esteve em Boston em busca de  ajuda para as crianças. O orfanato está localizado em uma região, que não foi afetada pelo tremor, porem receberam muitas crianças das áreas afetadas aumentando o número  de crianças que já viviam na  instituição. O  Pr. Julian veio pedir ajuda a  comunidade, pois abrigou o número excedente de crianças em sua residência , porque  o orfanato não tem estrutura, e esta necessitando de camas, colchões, lençóis, travesseiros e outras doações para abrigar todas as crianças.

Sensibilizados com a causa o  Step up for Social Change ( Apóie as Mudanças Sociais), formado por um grupo de brasileiros, se propôs a  realizar  uma exposição artística  com fotografias, pinturas  e musica,  que tem como finalidade promover o bem-estar  e amenizar o sofrimento das crianças vitimas do terremoto , que aconteceu em Janeiro deste ano no  Haiti deixando milhares de vitimas.  Cida Freirias  é uma das artistas plásticas, que faz parte do grupo , e irá expor quatro de suas  pinturas sobre a Capoeira

Segundo Natalícia Tracy, Diretora Executiva do Centro do Imigrante Brasileiro, uma das propostas da organização é ajudar na realização de eventos sociais “ O Centro do Imigrante esta de portas  abertas para realizar eventos aos  interessados em trabalhar em benefício do social. Fui procurada pelo grupo e resolvi ajudá-los. Entramos em contato com UMASS, com  o  depto.  de Antropologia e eles se propuseram a nos ajudar. Essa idéia do grupo comunitário merece todo o  nosso apoio e estamos abertos  para todos que queiram trabalhar para beneficio do social”, afirma.  

O evento é aberto para a comunidade brasileira  e todos que desejem colaborar para a arrecadação de fundos com o  propósito de ajudar as crianças do orfanato e  apreciar as obras expostas e adquiri-las por preços acessíveis e prestigiar os cantores e músicos com seus instrumentos em seus estilos próprios.

Maiores informações  no Centro do Imigrante Brasileiro, telefone 617-783-8001 ramal 107, no site www.braziliancenter.org ,  e  também com   Sônia Pereira 617-458 1640, Luciana 617-909-3783, Carmem Nicole,  857-247-2774 e Marta Ferreira,  617-803-5961.

Fonte: (Da redação)

Top News