Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2010 as 12:00am

Consulado prepara sessão itinerante para Lowell/MA

Acontecerá no dia 23 de outubro a sessão itinerante promovida pelo Consulado-geral do Brasil em Boston na cidade de Lowell, em Massachusetts. Este trabalho só foi possível graças a uma parceria do órgão brasileiro com a Câmara dos Dirigentes Lojista ? CDL

 

Por Luciano Sodré

 

Acontecerá no dia 23 de outubro a sessão itinerante promovida pelo Consulado-geral do Brasil em Boston na cidade de Lowell, em Massachusetts. Este trabalho só foi possível graças a uma parceria do órgão brasileiro com a Câmara dos Dirigentes Lojista – CDL/USA, líderes religiosos e comunitários.

Todos os brasileiros que moram na região, poderão aplicar para passaportes, registros de casamentos ou nascimento, fazer procurações, atestados de vida e residência e alistamento militar. O presidente da CDL, João Arruda, explica que a sessão itinerante em Lowell, foi recebida com grande entusiasmo pela comunidade, haja vista as dificuldades para o deslocamento até Boston em busca de algum serviço consular. “Lowell não fica muito perto de onde está o Consulado e as pessoas precisam perder um dia de serviço e enfrentar o trânsito para resolver algum problema de documentação. Agora, quem precisar de algum trabalho do órgão poderá fazer sem sair da cidade”, acrescenta.

Ele ressalta, ainda, que a vontade de um Consulado Itinerante existe há bastante tempo e “graças ao Cônsul Fernando de Mello Barreto, isso será possível”. João Arruda destaca o interesse do novo diplomata em querer atingir um número maior e expandir o atendimento consular nos mais longínquos. “Quero ressaltar, também o empenho do Ministro Fernando Igreja”, fala.

João explica aos brasileiros que querem ser atendido neste consulado itinerante, que devem entrar em contato com ele através do telefone (978) 201-6196. Segundo ele, a quantidade de documentação emitidas neste dia será limitada. “Após a realização do evento, o Cônsul Fernando de Mello fará uma reunião aberta com a comunidade”, continua.

Este é um dos programas já divulgados pelo Cônsul, que pretende realizar continuamente reuniões com a comunidade no sentido de ouvir criticas, sugestões e consequentemente melhorar o atendimento consular.

A entrega da documentação para quem fizer aplicação está programada para 13 de novembro, no mesmo local onde acontecerá o Consulado Itinerante dia 23 próximo. O endereço onde acontecerá a sessão consular é no We Samba Restaurante, localizado no 26 Andover Street, em Lowell.

Fonte: (Da redação)

Top News