Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2010 as 12:00am

Evento celebra verba que criou a Cooperativa

Um evento às 18 horas desta quarta-feira, dia 13, na Elizabeth Peabody House, em Somerville, vai celebrar e, ao mesmo tempo, informar a comunidade o que resultou da verba que criou a Cooperativa de Mulheres Vida Verde

 

Um evento às 18 horas desta quarta-feira, dia 13, na Elizabeth Peabody House, em Somerville, vai celebrar e, ao mesmo tempo, informar a comunidade o que resultou da verba que criou a Cooperativa de Mulheres Vida Verde e também dois grupos de jovens para trabalhar com os haitianos e a comunidade de língua espanhola. O evento é organizado pela Universidade Tufts, parceira do projeto, com o apoio das organizações que participaram da iniciativa, como o Grupo Mulher Brasileira, a Coalisão Haitiana, CAAS de Somerville, MassCOSH e o grupo ISPG.

 “Ao chegarmos ao final deste projeto de cinco anos”, disse professor David Gute, do Departamento de Engenharia Ambiental da Tufts e Investigador Principal do projeto, “queremos apresentar um resumo das ações geradas e das recomendações e sugestões para pesquisas futuras. Estas sugestões serão valiosas no planejamento de iniciativas futuras relacionadas com os resultados do trabalho desenvolvido”. O Projeto de Saúde Ocupacional dos Imigrantes foi patrocinado pelo Instituto de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH) do governo federal.

O evento vai expor visuais do trabalho do Grupo Mulher e da Cooperativa Vida Verde e dos grupos de jovens haitianos e de língua espanhola, como posters com a hitória de cada projeto e sua repercussão na comunidade. A Vida Verde foi oficialmente criada em 2006 para informar a comunidade brasileira sobre os perigos para a saúde dos produtos químicos usados em limpeza, ajudar a conscientizar as faxineiras brasileiras que existem opções para acabar com a cadeia de explroação que muitas vezes predomina no setor e para oferecer uma chance das mulheres se tornarem economicamente independentes. Desde a sua criação a Cooperativa ja ofereceu mais de 20 treinos, num total de quase 300 pessoas.

A Elizabeth Peabody House fica na 277 Broadway em Somerville e toda a comunidade está convidada  a participar do evento desta quarta-feira às 18 horas. Informações no telefone 617-787-0557 ramais 14 ou 15.

 

 

Fonte: (Da redação)

Top News