Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2010 as 12:00am

MA ganha mais um candidato a Representante da CRBE

Com o final das inscrições para concorrer ao cargo de Representante dos Brasileiros nos EUA, o Estado de Massachusetts ganhou mais um candidato as eleições, que estão previstas para acontecer nos próximos dias

 

Por Claudia Carmo


Com o final das inscrições para concorrer ao cargo de Representante dos Brasileiros nos EUA, o Estado de Massachusetts ganhou mais um candidato as eleições, que estão previstas para acontecer nos próximos dias.

Júlio Braga é carioca e mora nos EUA há 20 anos. No Brasil trabalhou como policial, mas devido a crise no país decidiu imigrar para os EUA em busca de uma vida melhor. No Brasil Júlio cursou doía anos de Direito na Universidade Carioca e chegando à America fez curso na UMass Boston no Circle Programa.

Desde sua chegada se envolveu em trabalhos para ajudar a comunidade brasileira. Foi voluntario de vários programas  sendo um deles para adolescentes Para Cidade de Somerville e da MAPS. Trabalhou como Father Advocate para Cambridge e Somerville (FOCUS) de 2000/ 2002. Participou  da greve geral dos trabalhadores na área de limpeza de edifício em 2002. Lutou na  campanha de legalização aqui nos EUA em 1997.Foi membro voluntario da Diretoria da MAPS e  membro voluntario da Diretoria da Centro do imigrante Brasileiro.

 Em entrevista ao jornal Brazilian Times,  Júlio  conta um pouco da sua historia na America e sobre suas propostas como Representante da Comunidade nos EUA.

 

Brazilian Times - De qual cidade você é do Brasil?

Júlio Braga - Nasci no Rio de Janeiro e fui criado lá.

 

 Brazilian Times - O que você fazia no Brasil?

Júlio Braga - Era Policial e fui sargento da policia Civil

 

Brazilian Times -  Há quanto tempo mora nos EUA e porque resolveu sair do Brasil para morar aqui?

Júlio Braga - Moro ha 20 anos, e resolvi  vir em busca de uma oportunidade melhor de vida, pois a 20 anos atrás o Brasil estava em uma tremenda crise.

 

Brazilian Times -  Por que você se candidatou a Representante da Comunidade Brasileira?

Júlio Braga - Morando há 20 anos e sempre trabalhei com assuntos relacionados a comunidade brasileira. Quero ser um Representante da Comunidade por conhecer todas as necessidades dos brasileiros que vivem nos EUA. Irei trabalhar na educação dos brasileiros em relação as leis e a cultura e  fazer uma  conexão com governo brasileiro passando informações e criando projetos que possam atender as necessidades da comunidade nos EUA

 

Brazilian Times - O que você já fez em benefício da comunidade Brasileira?

 Júlio Braga -   Fiz um curso na UMass Boston no  Circle Programa,  para ajudar pessoas adultas a graduar em Community Service. Fui voluntario de vários programas  sendo um deles para adolescentes Para Cidade de Somerville e também da MAPS. Trabalhei como Father Advocate para Cambridge e Somerville (FOCUS) de 2000/ 2002. Fui  organizador Sindical para o Local 615, participando da greve geral dos trabalhadores na área de limpeza de edifício em 2002 (Educando os trabalhadores sobre seus direitos e deveres).Fui  um dos pioneiros da campanha de legalização aqui nos EUA em 1997.Fui membro voluntario da Diretoria da MAPS e  membro voluntario da Diretoria da Centro do imigrante Brasileiro.Fui um dos   fundadores do Ana Maria Worker Center (Centro do trabalhador Brasileiro em East Boston). Voluntario do EBECC em East Boston, com a missão de aproximar os brasileiros para essa organização para saberem de seus direitos.Trabalhei  3 anos para Crittenton Women`s Union uma ONG voltada para mulheres na área de violência domestica, moradia, estabilização e educação familiar.Trabalhei como Voluntario nas duas eleições  para presidente pelo consulado brasileiro (2002-2006) e atualmente  trabalho  como Portuguese embaixador para cidade de Boston um programa do Prefeito Menino (EITC Program).

 

Brazilian Times - Qual é a sua profissão e formação?

Júlio Braga -  No Brasil fiz dois anos de direito na Universidade Carioca, foi sargento da policia e detetive da polícia Cívil.  Me formei no  Community Service especializado em liderança Sindical, e trabalho atualmente como assistente social  para a cidade de Somerville.

 

Brazilian Times - Quais são as suas propostas e projetos como representante da comunidade?

Júlio Braga -  Eu acho que esta na hora de sabermos quem e quem na nossa comunidade, ou seja,  você não pode aparecer do nada e abrir um negócio sem sabermos da sua origem, um exemplo claro são  companhias de mudanças, quem são os donos? Porque podemos confiar nesta ou naquela? Quem e responsável no Brasil pelas mudanças que são enviadas?

 

 Brazilian Times - Você já tem alguma proposta, a qual vai trabalhar na sua campanha?

Júlio Braga - A princípio vou trabalhar na educação da comunidade de brasileiros que vivem aqui nos EUA, procurando passar informações verdadeiras e de como eles devem agir diante das leis americanas e também as leis do Brasil, Informá-los sobre os seus direitos como cidadãos e com apoio das organizações, aqui já existentes, para fazer um levantamento das necessidades da comunidade e levá-las para o Governo Brasileiro e ver o que o governo brasileiro pode ajudar para que essas necessidades sejam supridas.

Fonte: (Da redação)

Top News