Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2010 as 12:00am

Segundo debate entre os candidatos ao CRBE

O comitê Pró-Cidadania Unida irá realizar nos próximos dias o segundo debate entre os candidatos ao Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior. Este será o segundo debate organizado pelo Comitê

 

Por Claudia Carmo


O comitê Pró-Cidadania Unida irá realizar nos próximos dias o segundo debate entre os candidatos ao Conselho de Representantes  de Brasileiros  no Exterior. Este será o segundo debate organizado pelo Comitê. O primeiro aconteceu em Abril e reuniu os candidatos que apresentaram suas propostas para a comunidade e debateram suas idéias.

O primeiro debate irá acontecer no próximo dia 22 de Outubro, sexta-feira, às 6 da tarde, em Nova York, na Casa do Brasil, localizada na 43 St, Manhattan. No dia 23 será a vez de New Jersey receber os candidatos e em Massachusetts será no dia 26 de Outubro no Clube Português, na Marshal St, Somerville. Está previsto também um debate em Miami, mas por enquanto, a data e o local ainda não foram definidos.

A intenção do Comitê Pró- Cidadania em organizar os debates antes das eleições, que estão previstas para acontecer nesta segunda quinzena de outubro e inicio de Novembro, é mostrar para a comunidade quem são os candidatos, quais são suas idéias, propostas  e qual será o trabalho dos Representantes junto a comunidade e o Governo Brasileiro. O comitê está convidando a todos os brasileiros para comparecerem aos debates, pois todas  as  pessoas terão a oportunidade de conhecê-los e avaliar em quais candidatos se deve votar.

Os eleitores terão que votar em seus candidatos pela internet em um site que será disponibilizado nos próximos dias pelo Ministério das Relações Exteriores e que estaremos divulgando no Brazilian Times.

Segundo informações do site Brasileiros no Mundo,  o  CRBE atuará como mecanismo de diálogo entre as comunidades brasileiras no exterior e o Governo brasileiro. Auxiliará o MRE na preparação das Conferências “Brasileiros no Mundo”, acompanhará a implementação das demandas contidas na Ata de Reivindicações dos brasileiros no exterior e assessorará o MRE na definição de políticas em favor das comunidades brasileiras no exterior.

COMUNICADO
O Comitê Pró-cidadania Unida convida a todos (membros da
comunidade e mídia para este 2o. debate entre os candidatos a Representante
Comunitário. Com a definição da eleição do Representante Comunitário para as próximas semanas (entre 15 de outubro e 15 de Novembro) urge a necessidade deste debate para que se possa analisar melhor o perfil dos candidatos. O Comitê que se propõe a promover o civismo e a política na comunidade vê neste 2o. debate uma oportunidade para uma avaliação sobre quem você deve ou não votar para ser o "nosso"Representante Comuntário".


Veja os locais onde acontecerão os debates:


Nova York (NY)
Local: Casa do Brasil
Endereço: 04 West, 43 Street
New York (Manhattan), NY
Dia: 22 de Outubro (sexta-feira)
Horário: 06:30 PM
Coordenador: Benito Romero
Informações: 212-730-0888

Newark, NJ
Local: Sala de Eventos da Merchant
Endereço: 33 da Merchant Street (Em cima da EZ Tech)

Newark, NJ
Coordenador: Renato Batista
Informações: 1.866.625-0079
Horário: 01:30 PM
Dia: Sábado (23 de Outubro)


Boston (MA)
Local: Clube Internacional Português
Endereço: 05 Marshall Street
Dia: 27 de Outubro (4a.feira)
Horário: 06:30 PM
Coordenador: Sue O'brien
Informações: 617-684-0069
=========================
Miami (FL)
(Indefinido)

Fonte: (Da redação)

Top News