Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2010 as 12:00am

Senadora participa de evento do GMB

A senadora Pat Jehlen, de Sosmerville, e o professor Eduardo Siqueira, da Universidade de Somerville em Lowell, dois clientes da Cooperativa de Mulheres Vida Verde

 

A senadora Pat Jehlen, de Sosmerville, e o professor Eduardo Siqueira, da Universidade de Somerville em Lowell, dois clientes da Cooperativa de Mulheres Vida Verde, conversaram animadamente sobre a necessidade de reduzir o consumo e uso dos tóxicos durante a reunião comunitária que aconteceu dia 13 último, na Elizabeth Peabody House.

O evento objetivou informar a comunidade sobre os resultados do Projeto de Saúde Ocupacional dos Imigrantes patrocinado pelo Instituto de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH) do governo federal em parceria com a Universidade Tufts, o Grupo Mulher Brasileira, a Coalisão Haitiana, CAAS, MassCOSH e o grupo ISPG.

O projeto durou cinco anos e possibilitou a criação da Cooperativa Vida Verde e de dois grupos de jovens hatianos e de língua espanhola. Os jovens ajudaram a levantar dados sobre o que grupos imigrantes sabem sobre segurança no trabalho e seus direitos, caso sofram acidentes no trabalho.

A Vida Verde foi oficialmente criada em 2006 para informar a comunidade brasileira sobre os perigos para a saúde dos produtos químicos usados em limpeza, ajudar a conscientizar as faxineiras brasileiras que existem opções para acabar com a cadeia de explroação que muitas vezes predomina no setor e para oferecer uma chance das mulheres se tornarem economicamente independentes.

Desde a sua criação a Cooperativa ja ofereceu mais de 20 treinos, num total de quase 300 pessoas.

 

Fonte: (Da redação)

Top News