Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/10/2010 as 12:00am

Northeastern University realiza o III Encontro dos Bambas

Acontecerá nos próximos dias 29, 30 e 31 de Outubro, o "Encontro dos Bambas", na Northeastern University,

 

Por Claudia Carmo

Acontecerá nos próximos dias 29, 30 e 31 de Outubro, o “Encontro dos Bambas”, na Northeastern University, 360 Huntington Ave. Boston, MA, Blackman Auditorium. Esta será a terceira edição internacional do encontro organizado pela Sinhá Capoeira, que tem como idealizador  o capoeirista, Lindemberg de Souza,conhecido como Chuvisquinho, que estará comemorando 10 anos de trabalho na pratica e ensino da capoeira em Boston.

O evento trata-se de uma festa de batizado e formatura aos novos adeptos a arte da capoeira, onde será mostrado também um pouco da cultura brasileira dentro de uma universidade americana.

Segundo Chuvisquinho o objetivo do encontro é mostrar a comunidade brasileira e americana as origens e benefícios da capoeira e  trazer para o aluno uma experiência nova, onde ele como atleta tem a sua disposição uma semana de convívio com grandes capoeiristas, entre eles mestres, contra mestres, professores e instrutores, além de ter a oportunidade de vivenciar uma nova experiência dentro do mundo da capoeira. “Procuro trazer para meus alunos uma grande mescla de estilos, visões e definições da arte da capoeira, palestras, seminários com os grandes nomes da capoeira atual,uma bateria de cursos com uma media de 10 horas de aulas por dia.Isto  aumenta o conhecimento sobre nossa arte, não somente no aspecto físico ou cênico, mas uma aprendizagem  também dentro dos tantos aspectos que a capoeira tem a oferecer como historia, canto, inserção social, metodologia de ensino, educação física e  sustentação cultural. O encontro de bambas na verdade e' um circuito que começa aqui na cidade de Boston, onde sou o anfitrião da festa, tendo seu seguimento nas cidades de Sevilha  na Espanha, México e Belo Horizonte-MG”,explica.

O Sistema Integrado e Núcleo Hierárquico da arte Capoeira – Sinha Capoieira , foi idealizado em Setembro de 2006, vindo a ser instituído junto aos alunos em  Março de 2007,  durante o I Encontro de Bambas, realizado em Boston-MA.

O Grupo Sinhá Capoeira vem ao longo dos seus 4 anos de existência buscando difundir seu trabalho dentro de todas as camadas sociais, desenvolvendo seu trabalho em academias, escolas, universidades, projetos infantis , através do seu corpo docente,  que conta com educadores capacitados , sendo orientados e supervisionados por seu presidente fundador.

Hoje o Sinhá Capoeira conta com núcleos de treinamentos nas cidades de Boston , D.F - México ,Sevilha – Espanha e  Minas Gerais. Considerado ainda um trabalho de  pequeno porte,  o Sinhá Capoeira vem aos poucos  conquistando seu espaço dentro do mundo da capoeiragem, sem a pretensão de ser considerado um grande grupo de capoeira , como as grandes escolas hoje existentes. “A nossa preocupação de primeira instancia é  ser um grupo de pessoas que inicialmente estamos integradas pelo mesmo interesse “ o aprender capoeira” , compreendendo a importância do estudo de sua filosofia e pratica. Entendemos a importância das palavras “União, amizade, família e grupo”,temos o objetivo de colaborar , integrar e construir uma noção de conhecimento dessa arte ancestral sem discriminar nenhum integrante baseado em raça, sexo, nacionalidade, tendo apenas a cultura brasileira como identidade para qualquer aquele que se associe a ela através dessa arte chamada “capoeira”. Descendentes de uma escola de renome, hoje o Sinhá’ Capoeira tem suas atividades e filosofias diretamente conectada a sua raiz, procuramos preservar tudo que aprendemos, aplicando tudo que juntos aprendemos nas praticas do nosso dia a dia”, finaliza Chuvisquinho.

O evento será aberto ao publico e maiores informações podem ser obtidas através do site www.sinhacapoeira.com , ou pelo telefone 857-998-7270. 857-998-727

Fonte: (Da redação)

Top News