Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2010 as 12:00am

Brasileiro agride e rouba ex-esposa em Framingham/MA

O brasileiro Mario D. Barbosa, de 30 anos, foi preso no sábado(23), acusado de agredir sua ex-mulher e roubar seu telefone celular na cidade de Framingham- MA, depois de questioná-la sobre seu novo namorado

O brasileiro Mario D. Barbosa, de 30 anos, foi preso no sábado(23), acusado de  agredir sua ex-mulher e roubar seu telefone celular na cidade de Framingham- MA, depois de questioná-la sobre seu novo namorado, segundo informações da polícia da cidade. Julgado na segunda – feira, dia 25, na Framingham District Court, ele teve uma fiança estabelecida de $500 e deverá responder o processo em liberdade.

Na madrugada de sábado, a polícia local recebeu a denúncia de que uma mulher teria sido agredida no número 166, Irving St, em um briga com muita gritaria e discussão. Naquela noite, ela teria ido a uma festa com o novo namorado, se deparando com a presença do ex, que começou a confrontá-la , utilizando ameaças. Ela disse a ele para deixar o local, e aparentemente ele se retirou da festa, mas pouco tempo depois uma pessoa da festa falou que alguém gostaria de falar com ela. “ Ela foi pra fora da festa e Barbosa a estava esperando, questionando-a sobre a presença do novo namorado. Ela então pediu pra ele ir embora, caso contrário ela chamaria a polícia. Barbosa então, veio por trás dela, agarrou-a pela cintura e arrancou o celular de sua mão. A vítima empurrou a vítima e fugiu com seu celular” disse o policial Thiago Miranda ao jornal MetroWestDailyNews. Thiago, que é brasileiro, foi à Côrte com Mário na segunda – feira, atuando como intérprete. 

Após receber a denúncia, a polícia foi até a casa do brasileiro, onde o prendeu  e apreendeu o celular da vítima. Barbosa enfrentará processo por agressão, roubo e intimidação de testemunha. Uma nova audiência foi marcada para o dia 7 de Dezembro.

Episódio ocorre uma semana após seminário sobre Violência Doméstica na cidade

No dia 18 de Outubro, foi  realizado no Departamento de Polícia de Framingham – MA, um painel de discussão com um dos temas  mais polêmicos entre famílias brasileiras no estado,  a violência doméstica.  Contando com a participação de policiais, autoridades de segurança, ativistas comunitários e profissionais especializados no tema, o debate esclareceu para os brasileiros a importância de se denunciar episódios de violência dentro do lar.

Para o radialista Ilton Lisboa, que esteve presente na organização do evento, o painel foi importante para criar um laço de confiança entre as vítimas e a polícia da cidade. “ Muitas vítimas de violência doméstica, em sua maioria crianças e mulheres, também sofrem com a indecisão de denunciar ou não os abusos que sofreram. As mulheres normalmente acham que denunciando, vão contribuir para a deportação do marido, e tem medo de isso atingir as crianças ou a situação em que vivem nos EUA” afirma Ilton, que tem um programa na rádio WSRO 650 AM, o Conexão Brasil. “ Isso é uma idéia distorcida da questão, porque muitas vezes pode-se fazer um trabalho de tratar o agressor, buscar um caminho pacífico para ajustar o problema, a menos que se configure um caso grave de violência. Os brasileiros vão estar conscientes que a Polícia de Framingham estará empenhada a intervir nesses casos sem que se leve em consideração a situação migratória da mulher e dos filhos, e que eles podem ficar despreocupados em levar esse caso à polícia” completa o radialista.

 

Fonte: (Da redação)

Top News