Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2010 as 12:00am

Debate entre os candidatos acontece em Somerville/MA

O comitê Pró-Cidadania Unida realiza hoje, 27, o mais esperado debate entre os candidates ao CRBE - Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior, no Clube Português, no 05 Marshal St, Somerville.

 

Por Claudia Carmo


O comitê Pró-Cidadania Unida realiza hoje, 27, o mais esperado debate entre os candidates ao CRBE - Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior, no Clube Português, no 05 Marshal St, Somerville. Estão confirmados para participarem do debates os candidatos pelo estado de Massachusetts  Fausto da Rocha, Jorge Costa, Julio Braga, Paulo Monauer, Sidney Pires, Shirley Farber  e Walter Mourisso. Pelo estado de Connecticut, Nova York e New Jersey estarão presentes os candidatos Antonio Generoso, Ester Sanches, Francisco Sampa, Marly Cagley, Paulo Ramos e Ricardo Braxtor.

Os 13 candidatos estarão respondendo perguntas, debatendo suas idéias e apresentando suas propostas para todos os convidados na reta final para as eleições que irão acontecer de 1 a 9 de novembro, onde as pessoas poderão votar através do site www.brasileirosnomundo.mre.gov.br

O debate será dividido em  três blocos terá  inicio com a apresentação dos candidatos, que terão  dois minutos cada para dizer o nome, há quanto tempo vive nos EUA e  por que se candidataram ao cargo do CRBE.

No primeiro bloco, cada um dos jornalistas convidados fará duas perguntas direcionadas a todos os candidatos e cada um terá um minuto para respondê-las. Dando oportunidade aos convidados saber um pouco sobre a história de cada um dentro da comunidade e suas propostas.

 No segundo bloco, os candidatos farão as perguntas entre eles e no terceiro e último bloco será a vez dos convidados fazerem perguntas e esclarecerem suas duvidas sobre as propostas, eleições, funções e obrigações dos futuros Representantes da Comunidade.

Esta será a grande oportunidade da comunidade brasileira conhecer quem são os candidatos, onde quatro irão representar a comunidade brasileira nos EUA.

O debate será transmitido ao vivo pela radio Brazilian Times, a partir das 7 da noite pela 1230AM e também pelo site www.radiobttv.com, onde os ouvintes e internautas poderão ligar  para o telefone 617-591-0280 e fazer suas perguntas aos debatedores.

E se você é candidato e ainda não confirmou sua presença, ligue ainda hoje no telefone (617) 684-0069.

 

O que  é o CRBE

O CRBE atuará como mecanismo de diálogo entre as comunidades brasileiras no exterior e o Governo brasileiro. Auxiliará o MRE na preparação das Conferências “Brasileiros no Mundo”, acompanhará a implementação das demandas contidas na Ata de Reivindicações dos brasileiros no exterior e assessorará o MRE na definição de políticas em favor das comunidades brasileiras no exterior.

Para saber mais sobre o Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior você pode acessar o site www.brasileirosnomundo.mre.gov.br

Fonte: (Da redação)

Top News