Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/11/2010 as 12:00am

Filme brasileiro é tema de debate em universidade americana

Acontece hoje (08), na Wheelock College em Brokline, o debate entre os alunos e professores que tem como tema "Imigrantes que vivem na América do Norte" e será usado como base do debate o filme "ID" de direção de Alex Ferro e produção de Robson Lemos.

 

Por Claudia Carmo

 

Acontece hoje (08), na Wheelock College em Brokline, o debate  entre os alunos e professores que tem como tema “Imigrantes que vivem na América do Norte” e será usado como base do debate o filme “ID” de direção  de Alex Ferro e produção de Robson Lemos.

O filme foi escolhido por mostrar a verdadeira historia do imigrante fora de seu pais.”ID  identidade conta a saga de uma família imigrante brasileira nos Estados Unidos da América composta de pais jovens, uma filha adolescente brasileira, mas criada aqui e uma caçula americana. A perda da casa no caos econômico do país, a falta de documentação e melhores empregos aliados à crise no casamento somam-se à sucessão de fatos no qual o pai entra em depressão e a filha não sabe a sua identidade cultural.  

Depois de assistir ao filme  Dan Owusu , Cineasta e Professor de Cinema e sua esposa Susan Owusu Diretora de  Comunicação & Mídia Literária  na Wheelock College, decidiram  usar o filme  como base ao debate, por se  tratar de temas atuais vividos pelos imigrantes nos EUA.  Eles concluíram que o momento de eleições  Nacionais seria bastante sugestivo debater sobre a questão do Imigrante Brasileiro na America do Norte.

 O evento terá inicio as 5 da tarde  com a apresentação do s diretores da Universidade dando as boas-vindas aos alunos e  convidados  acompanhado de  um pocket show  de violão e voz  com David Ramos e  Fernando Saci  na percussão, para dar inicio a exibição do o filme aos alunos. Logo após será dado o inicio ao debate  que terá a participação do produtor  e ator Robson Lemos e do diretor musical do filme Davi Ramos. No final  haverá  uma recepção a todos os participantes com musica e comida brasileira para mostrar um pouco da nossa cultura. O evento estará aberto a todos que quiserem participar e a entrada será gratuita.

Para Davi está será uma grande oportunidade de os americanos entenderem um pouco mais a realidade vivida pelos imigrantes nos EUA e trocarem idéias com nós brasileiros sobre o assunto, além de mostrar a capacidade dos brasileiros em fazer cinema, sem apoio e estrutura fora do Brasil.” O ID e um filme independente que pretende expressar a todos que assistirem uma parte da realidade vivida pelos imigrantes brasileiros aqui nos USA. Precisamos de apoiadores que nos auxiliem a levar o ID para outros continentes, festivais de cinema, e assim incentivarem o cinema nacional amador, que tem feito grandiosos progressos nesses últimos anos”, completa.

 

Serviço

Local : Wheelock College

Endereço :  200 The Riverway Longwood 6 - Boston - MA – 022215

 Informações -  617- 462-0915 

Horário -  das 5 às 7:30pm

 

Fonte: (Da redação)

Top News