Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2010 as 12:00am

Lançamento da Casa do Brasil acontece na segunda-feira

Será nesta segunda, 15, coquetel de lançamento do projeto "Casa do Brasil", em Manhattan ? NY. O evento tem como finalidade mostrar aos convidados e a comunidade brasileira

 

Por Claudia Carmo

Será nesta segunda, 15, coquetel de lançamento do projeto “Casa do Brasil”, em Manhattan – NY. O evento tem como finalidade mostrar aos convidados e a comunidade brasileira a necessidade de um ponto de referência da cultura e do povo  brasileiro e arrecadar fundos para a construção da sede própria da Casa do Brasil no coração de New York.

O coquetel terá inicio as 6h30 da tarde e entre os convidados,  já está confirmada a presença do Cônsul  Osmar Chohfi de representantes da prefeitura de NYC e da comunidade brasileira. O evento terá a abertura com  Vice-cônsul Dario Campos, Ph.D em Economia e Ciências Sociais , que irá falar sobre o  Desenvolvimento histórico doB rasil,  Liliana Araújo cantando o  Hino Nacional,  Alana Amendoados  fará um tributo a Exaltação à Bandeira e o tenor  Fernando Zambotti  Hymn , além das atrações com  os músicos convidados:  Aloísio Aguiar , Cidinho Teixeira , Calebe Pimentel, Eliane , Joanna Nova York , apresentação do grupo  Abada Capoeira , mestranda Edna Lima  e do grupo de dança  Gynga da Bahia, que fará um espetáculo de dança com  os ritmos do Brasil e nas pick-ups de som o DJ Jânio.

Segundo o Presidente da Casa do Brasil, Benito Romero, o coquetel será o primeiro passo para a realização do projeto que visa prestar assistência aos brasileiros que vivem nos EUA e aos que visitam New York, mostrar e divulgar a cultura brasileira a todos os povos de uma forma abrangente “A idéia do projeto surgiu pela não existência de um centro  cultural brasileiro, que condiz com a realidade da nossa terra natal, a dimensão  e da riqueza  da nossa cultura  e um ponto de convergência para a comunidade brasileira na capital do mundo. Será um centro representativo de forma ampla abrangendo a educação, musica, com galeria de artes, exposições, teatro,  espaço para  seminários, palestras, salas de aulas e cafeteria”, afirma Benito.

A Casa do Brasil-USA é uma organização sem fins lucrativos, dedicada a promover o bem-estar geral e o desenvolvimento sócio-economico sustentável da comunidade brasileira nos Estados Unidos, através da cultura, informação, educação, e cidadania.

A Casa do Brasil fica localizada no 4 W 43rd St, em Manhattan , New York e para participar do coquetel a reserva deverá ser feita pelo telefone  (212) 730-0888 e  (646) 247-2443. Será cobrado o valor simbólico de doação de US$ 10,00 por pessoa que dará direito a bebidas e salgados.

Fonte: (Da redação)

Top News