Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2010 as 12:00am

Selcino sobe ao pódio na Maratona de Manchester/NH

O brasileiro concorreu na categoria sênior, entre 65 e 69 anos, e afirma que corrida 'foi a mais difícil da sua vida'

 

Conhecido por ser um dos grandes destaques brasileiros em corridas de longa distância na categoria Sênior, Selcino de Oliveira, de 65 anos, subiu ao pódio mais uma vez no domingo(7), na Maratona de Manchester - NH, no qual ficou em terceiro colocado, entre os milhares de competidores.

A prova se iniciou no Athlete's Village, se estendendo por um percurso de aproximadamente 26 milhas ( ou 42km).  O brasileiro concorreu na categoria acima de 65 a 69 anos, e não deu muitas chances aos outros atletas da sua média de idade. “ Fui sem dúvida , a corrida mais difícil da minha vida, com muita descidas e um percurso bem complicado, até mesmo perigoso. Mas estou muito feliz de ter conquistado o terceiro lugar, porque acabei de me curar de uma lesão e me superei para poder estar preparado para essa corrida” afirma.

O brasileiro, que afirma ter corrido mais de 900 milhas este ano entre treinamentos e competições, não esteve apto para correr a disputada Maratona de Hartford, em Connecticut. “ Apesar de ter participado de algumas corridas importantes, eu considero que tudo foi um preparação para vencer a maratona, que aí sim, seria um grande desafio. Embora Hartford não tenha sido possível, eu fico muito satisfeito que subi ao pódio em uma maratona ainda mais difícil, como essa de Manchester” revela.

Afirmando que o segredo do sucesso se encontra na combinação entre alimentação saudável, boa carga de treinamentos e força de vontade, o belo-horizontino tem certeza que não pretende aposentar da carreira como atleta tão cedo. “ É uma paixão, vivo isso todos os dias. Corro ao menos 40 km por semana, sendo pelo menos 20 aos finais de semana” afirma ele, que já correu a Maratona de Boston, e outras competições em New Jersey e Flórida, além de várias disputas locais, em cidades como Lowell e Foxborough. Sobre a alimentação, ele afirma que só consome peixe e frango, além de utilizar muito azeite e comer frutas todos os dias. “ Quando estou na casa de amigos não nego uma carne vermelha ou alguma fritura, mas na minha casa eu mantenho uma dieta bem balanceada” revela Selcino, que reside em Somerville há 9 anos.

 

Fonte: (Da redação)

Top News