Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2010 as 12:00am

Conheça os Representantes da América do Norte

Fausto da Rocha ? é natural de Alegre, no Espírito Santo, e vive nos Estados Unidos há 22 anos. Ele concorreu pelo estado de Massachusetts. Na história deste ativista, que já foi diretor e fundador do Centro do Imigrante Brasileiro-CIB, tem anotado 16 ano

Por Luciano Sodré


FAUSTO DA ROCHA – é natural de Alegre, no Espírito Santo, e vive nos Estados Unidos há 22 anos. Ele concorreu pelo estado de Massachusetts. Na história deste ativista, que já foi diretor e fundador do Centro do Imigrante Brasileiro-CIB, tem anotado 16 anos vivendo indocumentado no país. O novo Conselheiro conta que sua luta em favor dos brasileiros teve início quando sofreu uma injustiça trabalhista. “Foi a partir de então que resolvi dedicar minha vida a ajudar as pessoas que passaram pelos mesmos problemas que eu”, conta salientando que boa parte de sua trajetória neste país é marcada pelo voluntariado.

 

SILAIR ALMEIDA –Natural de Nova Venência, no Espírito Santo, Silair já está nos Estados Unidos há 19 anos e pastoreia uma das maiores igrejas evangélicas brasileiras na Flórida, região pela qual foi candidata. Em seu currículo apresentado durante a campanha, ele citou diversos serviços prestados à comunidade através da igreja. Entre as atividades que ele atuou como voluntário está: consulados itinerantes, escolas de esportes, recreação para famílias, entre outros. Ele também foi representante dos brasileiros no Conselho Provisório dos Brasileiros no Exterior. Segundo ele, um de seus maiores objetivos é a integração da comunidade brasileira neste país.

 

ESTER SANCHES-NAEK – Uma mineira determinada e que reside nos Estados Unidos há pouco mais de oito anos e desde 2002 tem um histórico de ajuda na comunidade brasileira. Ela já autou como voluntária nas áreas educacionais, sociais, culturais, jurídicas e saúde. Ela é Juiza de Paz nos Estados Unidos e disputou pela região de Connecticut (única candidata). Ester também pe capelã, notária pública, bacharel em Patologia da Língua e Bacharel em Espanhol.

 

RONNEY OLIVEIRA – Um goiano que reside em Orlando, na Flórida, região por onde concorreu. Ele cita em seu currículo apresentado ao MRE que tem um convívio diário com imigrantes em situação legal e ilegal. Ele faz parte da liderança Latina na Flórida e disse que seu interesse por este povo aconteceu pela necessidade de utilizar os mesmos caminhos utilizados por eles para ser adotado na comunidade brasileira.

 

 

Suplentes

ADRIANA RIQUET SABINO - nasceu no Rio de Janeiro- RJ e reside na Flórida/EUA há 27 anos. “Considero os Brasileiros no Exterior um patrimônio valioso para o Brasil. Eles adquiriram importantes experiências de vida, trabalho e cidadania, e poderão contribuir para o crescimento e melhoria do nosso país. Como Representante Brasileira no Exterior pretendo trabalhar, em parceria com as diversas comunidades brasileiras da América do Norte e com os interlocutores no Brasil, para que o governo brasileiro ajude-os a realizar este potencial. Ajudarei a criar ou ampliar programas que garantam a manutenção da língua e da cultura; os direitos trabalhistas e previdenciários; que possibilitem a equivalência de currículos escolares; e que mantenham os laços de cidadania destes brasileiros fora do Brasil. Recebi a Ordem do Rio Branco, em reconhecimento pelo trabalho em prol da comunidade brasileira na Flórida. Arquiteta formada pela UFRJ, tenho pósgraduação em Urbanismo pela UFMG. Empresária na área de planejamento e decoração de interiores, sou proprietária de Adriana Sabino Interiors, Inc., na Flórida.”

 

JORGE COSTA - Tem 58 anos, é natural de Goiabeiras/MG e reside no estado de Massachusetts/EUA. Tomei a decisão de ser candidato a REPRESENTANTE dos BRASILEIROS no exterior, pelo fato de que já faço esse trabalho a mais de 20 anos: Todas as lutas da Comunidade na região da nova Inglaterra eu sempre estive/estou presente como idealizador ou participando ativamente; Conheço as demandas e anseios da MINHA GENTE. Tenho um ótimo relacionamento com as autoridades políticas e consulares; Minha candidatura foi a partir do momento que a plenária aprovou as eleições em outubro do ano passado, tenho AMOR por essa LUTA, espero poder servir de maneira democrática escolhido pela COMUNIDADE.

 

SÉRGIO MELO - Sérgio é natural de Brasília/DF e reside no estado da Califórnia/EUA há 22 anos. “Formado em Computer Graphics Design pela AAU, SF. Tendo uma carreira de 25 anos na área de tecnologia e mídia, incluindo gerente regional da América Latina; diretor de marketing; gerente de produto, para SGI e Apple. Fundada em 2003, a RioPoint atua frente a comunidade como produtora cultural, suportando associações sem fins lucrativos, criando micro economias e eventos de qualidade. Articulo um plano de união e metas para nossa região. Vejam www.PlanoCostaOeste.Org - um plano baseado nas necessidades e recursos regionais, como a infra-estrutura, capital e ímpeto humano; formação de instituições permanentes de intercâmbio e desenvolvimento econômico, de serviços sociais e de saúde. O PACTO é apoiado por, e se integra com, múltiplos líderes e contribuintes regionais, que unidos alcançaremos auto-suficiência e prosperidade na costa oeste dos EUA”.

 

WALTER MOURISSO

Walter Mourisso, natural de Galiléia – MG. Reside nos EUA. “Porque eu já sofri o que a maior parte da nossa comunidade sofre e decidi fazer a minha parte. Eu já faço trabalho de visitas e ajudo a comunidade. Com o cargo de Conselheiro tenho certeza de que minha possibilidade de ajudar mais pessoas irá aumentar. Acho que tenho condições de falar em nome da nossa comunidade e lutar pelos seus reais interesses. Sou Pastor Evangélico. Trabalho há 11 anos na mesma companhia. Pai de 2 filhos biológicos e de 1 em processo de adoção. Casado há 24 anos. Trabalho com jovens e adolescentes”.

 



Fonte: (Da redação)

Top News