Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/11/2010 as 12:00am

CTIB aprova pauta reivindicatória e empossa nova diretora

Aconteceu na manhã de ontem, dia 16, uma reunião com os diretores da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro ? CTIB, onde foram discutidos alguns assuntos referentes à entidade e de interesse da comunidade brasileira nos Estados Unidos

 

Por Luciano Sodré

 

Aconteceu na manhã de ontem, dia 16, uma reunião com os diretores da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro – CTIB, onde foram discutidos alguns assuntos referentes à entidade e de interesse da comunidade brasileira nos Estados Unidos. Uma pauta reivindicatória foi elaborada e será entregue ao Itamaraty na III Conferência de Brasileiros no Mundo, que acontece em dezembro.

A pauta, aprovada por unanimidade, trata da possibilidade de brasileiros que vivem no exterior participarem de concursos públicos federais, realizados no Brasil, desde que o candidato esteja em dias com os seus direitos de cidadão.

Para o presidente da entidade, Márcio Porto, é importante que o Governo Brasileiro abra este espaço para os brasileiros que vivem fora do país, mas salienta que “quem quiser participar deve estar em dias com a Justiça eleitoral, com a Junta Militar e com o passaporte válido”.

Márcio ressalta, ainda, que se o Governo Brasileiro acatar esta solicitação da CTIB, quem ganhará serão os brasileiros que estão aptos a participar de concursos e não podem porque não têm condições. “Esse projeto representaria uma integração maior entre o Brasil e seus filhos que estão distantes”, salienta.

Outras propostas foram apresentadas e colocadas nesta pauta que será entregue por Jorge Costa, suplente eleito para o Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior – CRBE.

 

Posse

Na terça-feira também aconteceu a solenidade de posse da Diretora de Eventos, Júlia Pacheco. A cerimônia aconteceu na sede da entidade em Framingham e ela assume o cargo deixado por Santiago Rosa. “A vinda da nova companheira vem acrescentar muito para a nossa entidade, pois ela possui um enorme dinamismo e profissionalismo que só nos enriquecerá”, fala.

O articulador político da entidade, Jorge Costa, afirma que a nova diretora tem o perfil da CTIB. O diretor-executivo, Sidney Pires, também se mostrou empolgado com a chegada de Julia. “Quem ganha é a nossa comunidade”, finaliza.

 

Fonte: (Da redação)

Top News