Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2010 as 12:00am

Entidade organiza encontro com membros do conselho do CRBE

Entre os presentes ao encontro estavam os conselheiros titulares, o radialista Fausto da Rocha (Massachusetts) e Ronney Oliveira (Flórida) e o suplente Jorge Costa ( Massachusetts)

 

A diretoria da CTIB – Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro se reuniu na sede da entidade, na noite da última quarta-feira (24), na cidade de Framingham - MA, com alguns membros do conselho do CRBE – Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior.

 

Entre os presentes ao encontro estavam os conselheiros titulares, o radialista Fausto da Rocha(Massachusetts)e Ronney Oliveira (Flórida) e o suplente Jorge Costa ( Massachusetts). A reunião foi presidida pelo presidente da CTIB, Márcio Porto, e segundo ele, serviu para que a CTIB apresentasse seus projetos para a III Conferência de Brasileiros no Mundo, em especial no que se refere ao projeto que geraria o direito de brasileiros que residem no exterior, de participarem de concursos públicos federais do Brasil.

 

A reunião também teve um caráter de pacificação entre as lideranças deMassachusetts. “A proposta é que a partir de agora, se comece uma nova condução da política comunitária, buscando sempre algo maior, que será a defesa dos direitos dos trabalhadores imigrantes brasileiros no mundo. A CTIB colocou para os representantes, a necessidade de buscar o debate de idéias sem apelo pessoal, sempre buscando o intercâmbio entre a comunidade e o governo brasileiro” afirmou o presidente da instituição.

 

O representante da Flórida, Ronney Oliveira, afirmou que ‘ o governo brasileiro precisa saber que estamos aqui, não da mais para fazer vista grossa, somos milhões de brasileiros no mundo’. Já Fausto da Rocha, em suas colocações,  disse que a proposta da CTIB é muito importante, quando busca a trégua entre os vencedores e vencidos, e que a partir de agora vai buscar os

entendimentos com os diversos ativistas e organizações que trabalham em favor dos imigrantes e dos brasileiros.

 

Para a CTIB,  a partir de agora ‘é importante buscar a unidade de luta em defesa da comunidade brasileira, devemos esquecer dos vencidos e dos vencedores’ disse Márcio. Da entidade, participaram da reunião: Márcio Porto ( Presidente da CTIB), Paulo Pacheco ( vice-presidente ) Sidney Pires ( Diretor Executivo) Ângela Sena ( tesoureira ) e Jorge Costa ( Diretos de Articulações Políticas)

 

Fonte: (Da redação)

Top News