Publicado em 3/12/2010 as 12:00am

Membro do CRBE é vítima de 'Boa Noite Cinderela' no RJ

O Pastor Walter Mourisso, que estava no Brasil para ser empossado à função de suplente no CRBE, foi surpreendido ao comprar um refrigerante em uma lanchonete nas proximidades do aeroporto do Rio de Janeiro. Os bandidos levaram um laptop, R$ 5.000 reais e

 

O membro suplente do CRBE – Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior, Pastor Walter Mourisso, que estava no Brasil para ser empossado à função, foi mais uma vítima da violência no Rio de Janeiro. Na manhã dessa segunda – feira (29), ao sair do Aeroporto da cidade, ele foi surpreendido com um ataque silencioso e perspicaz dos criminosos, que lhe aplicaram o famoso golpe do ‘Boa Noite Cinderela’ ao comprar um refrigerante, em uma lanchonete nas proximidades do local. O golpe consiste em aplicar na bebida da vítima, uma combinação de drogas capazes de dopá-la a ponto de lhe fazer perder a consciência, para aí sim, realizar o crime.  

Segundo uma das acompanhantes da equipe de conselheiros, a radialista Zulamar Acordi, o incidente ocorreu instantes depois de o Pastor Walter se despedir do restante dos conselheiros, que seguiam o caminho para o hotel em um taxi. “O veículo já estava lotado e o pastor se dispôs a pegar um taxi sozinho para o hotel. Com sede, ele resolveu comprar um refrigerante antes de seguir viagem, e foi surpreendido com a presença de um rapaz que lhe ofereceu uma latinha ainda cheia, justificando que não tomaria mais. Depois disso, ele afirma não se lembrar mais de nada” conta a radialista, relatando que o pastor só voltou retomou os sentidos horas depois, no hospital.  

Conscientes do crime que tinha acabado de ocorrer, funcionários do hospital acharam os contatos do pastor nos EUA e informaram a sua esposa do incidente. Atordoada, ela contatou autoridades religiosas no Rio de Janeiro que foram ao encontro do pastor na terça-feira. “Conversei com o pastor somente uma vez, e ele ainda está muito fraco por conta das drogas, que são fortíssimas. Os médicos afirmaram que ele demorará de 3 a 4 dias para ficar 100% novamente” diz.

Os bandidos levaram um laptop, 5.000 reais e 1.200 dólares em dinheiro. O pastor não sofreu nenhum ferimento dos criminosos e a recomendação médica foi de manter uma dieta balanceada e muita ingestão de água.

Juntamente com os outros membros do CRBE, o titular Fausto da Rocha, e o suplente Jorge Costa, Pastor Mourisso foi ao Rio de Janeiro para a solenidade de posse no Itamaraty para o Conselho de Representantes ao CRBE, que acontece nessa sexta-feira (03) e que contará com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Fonte: (Da redação)