Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/12/2010 as 12:00am

Brasileiro é preso por arrombar igreja em Stoughton/MA

Nelson Moura, de 21 anos, foi preso por arrombar e invadir a Immaculate Conception Church, roubando mais de $2.000 em dinheiro e vários pertences do local. A polícia da cidade acredita que essa seria a quinta vez que o brasileiro invade a igreja em apena

Um brasileiro foi preso nessa sexta – feira(03), após ser flagrado invadindo uma igreja em Stoughton – MA. Nelson Moura, de 21 anos, foi preso por arrombar e invadir a Immaculate Conception Church, igreja que fica a poucos metros da sua residência. A polícia da cidade acredita que essa seria a quinta vez que o brasileiro invade a igreja em apenas algumas semanas.

Após adentrar o local, a polícia foi acionada do arrombamento pelo sistema de segurança da igreja, que silenciosamente alertou os oficiais às 8:43 pm de sexta – feira. Em alguns minutos, policiais já se preparavam para adentrar a igreja, que estava completamente escura, sendo preciso utilizar uma lanterna para achar o brasileiro, que estava vestido de uma jaqueta de couro e um boné, ambos pretos.  Ele ainda tentou correr em fuga, mas foi surpreendido pela presença do policial John Lydstone, segundo informações do site wickedlocal.

Segundo dados da ocorrência policial, o brasileiro teria roubado mais de $2.000 em dinheiro e vários bens da igreja, como castiçais de ouro e símbolos religiosos foram roubados ao longo das prováveis 5 invasões de Nelson, desde Novembro desse ano. Desde o primeiro registro de invasões, o boato do ladrão de igrejas já acontecia na cidade, levando-se a especular de quem poderia ser a culpa dos curiosos roubos. Pouco se desconfiava, que o culpado pelos episódio seria um imigrante brasileiro.

O brasileiro compareceu à uma audiência prévia na qual teve fiança fixada em $5.000. Ele responderá por posse de materiais para roubo, destruição maliciosa de propriedade privada avaliada em mais de $250, e cinco acusações de arrombar e entrar em locais privados para cometer roubo. Ele voltará à Côrte no dia 5 de janeiro.

Chefe de Polícia da cidade é conhecido por ser ‘amigo dos brasileiros’

No dia 23 de Fevereiro desse ano, foi realizado no Town Hall de Stoughton – MA, um encontro entre os Selectmen para a escolha do novo Chefe de Polícia da cidade. Após aproximadamente uma hora e meia de entrevistas com os 3 finalistas, a  disputa foi vencida pelo porta-voz da polícia de Framingham – MA, Tenente Paul Shastany, conhecido por sua forte atuação em favor da comunidade brasileira. Há quase um ano no cargo, ele disse na época que pretendia implantar projetos semelhantes como os realizados em Framingham, no intuito de criar um diálogo mais próximo e de confiança entre a polícia e os brasileiros da cidade.

Fonte: (Da redação)

Top News