Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2010 as 12:00am

Campanha busca apoio a brasileira com doença degenerativa

Há mais de 10 anos lutando contra uma doença degenerativa do sistema nervoso, a brasileira Jana Hugon precisa arcar com um tratamento que custa $50.000

 

Desde os 3 anos, a brasileira Jana Hugon tem lutado contra uma doença degenerativa que faz com que o seu cérebro diminua de tamanho, o que afeta outros atividades do corpo. Ela atualmente se encontra paraplégica e tem domínio limitado de braços e mãos, além de  ter dificuldades para engolir e falar. Apesar disso, ela ainda sorri com esperança de um dia superar o avanço da enfermidade. Uma campanha nacional tem sido realizada para custear o caro tratamento da jovem, que atualmente experimenta procedimentos em testes que tem dado excelentes resultados.

Tudo começou quando ela foi diagnosticada com uma sensibilidade à luz quando ainda residia no Brasil, e o médico receitou um remédio que lhe causou efeitos colaterais que lhe afetaram  o sistema nervoso sistematicamente,  paralisando partes do seu corpo. Com uma semana desde o início do uso do remédio, ela estava praticamente paralisada. Mesmo viajando todo o país, para consultar com os melhores médicos, a sua condição foi piorando a cada dia. Em 1999, a Universidade de Miami se ofereceu para ajudar no caso, fazendo a pequena Jana e sua família se mudarem para a Flórida. Desde então, algum progresso foi alcançado, mas a brasileira ainda permanece numa cadeira de rodas e sofre de várias doenças que atacam o seu fraco sistema imunológico. “Quando eu vejo minha filha, eu consigo ver esperança” afirma a mãe Daisy Hugon.

Em agosto, ela quase sucumbiu à doença durante uma pneumonia que lhe tirou consciência e iniciou um processo pré-coma. “ Os médico já tinha desistido da recuperação, mas eu continuei acreditando” afirma Daisy, que viu a filha superar o incidente. Assustados com o episódio, a família de Jana levou-a para um especialista em medula óssea da South Florida Bone-Marrow and Stem Cell Transplant Institute, em um tratamento que custará $50.000. Por ser um tratamento ainda em experimento, o plano de saúde da jovem não cobre tal procedimento. Uma campanha para a arrecadação dos fundos que tem sensibilizado todo o país.

Um site na internet foi criado, www.hopeforjana.com, para aqueles que queiram fazer alguma doação, e vários eventos para a comunidade brasileira da região também foi realizados com o intuito de destinar os lucros para o tratamento de Jana. “ O cérebro dela está sendo regenerado. Não temos a menor dúvida que vamos conseguir arrecadar o dinheiro para pagar todo esse tratamento que está salvando a vida da minha filha” afirma Daisy. Para doar qualquer quantia para o tratamento da brasileira, visitar o site www.hopeforjana.com ou depositar no Sun Trust Bank usando a seguinte senha – HOPE FOR JANA.

Fonte: (Da redação)

Top News