Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2010 as 12:00am

MRE realiza concurso de desenho para 'Brasileiros no Mundo'

Crianças que residem no exterior e tenham entre 6 e 11 anos podem participar

 

Por Luciano Sodré

 

 

Foi anunciado nesta semana pelo Ministério das Relações Exteriores – MRE que a partir do dia 1º de fevereiro de 2011 estarão abertas as inscrições para o II Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Brasil. O tema desta edição será “A Minha Brasileira e o meu Brasileiro Favorito”. Os dez melhores desenhos, selecionados pela comissão julgadora, serão agraciados com o “Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo”.

Poderão participar deste concurso cidadãos brasileiros que residam no exterior e tenham, até a data da inscrição, entre 6 e 11 anos de idade. É proíba a participação de parentes ou pessoas ligadas aos membros da comissão julgadora e do Ministério das Relações Exteriores.

As inscrições podem ser feitas através do email brasileirinhos@itamaraty.gov.br com o título de “Inscrição – Prêmio de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo”. Neste email deve constar título do desenho, nome e idade do autor, endereço completo, email e telefone de contato, número do passaporte do menor e de um adulto responsável, cópia de documentação que comprove sua residência no exterior e o desenho anexado.

Quem não quiser fazer a inscrição via email, pode fazer enviando um envelope para o consulado ou embaixada na região em que vive, seguindo as mesmas exigências de inscrição online. Mas o papel onde foi feito o desenho não deve ser dobrado.

Cada concorrente poderá participar com apenas um desenho e o trabalho pode ser feito em todos os estilos, tais como aquarelas, guaches, marcadores e outros. Também pode ser feito trabalho de colagem, tecidos e material diversos. Mais regras podem ser obtidas no site www.brasileirosnomundo.mre.gov.br, mas é exigido que o desenho deve ser inédito.

Segundo o embaixador Eduardo Gradilone, Subsecretário-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, o concurso tem como objetivo central promover e divulgar o amor e interesse pelo Brasil dos brasileirinhos que vivem no exterior. “O prazo para terminar as inscrições é dia 1º de maio de 2011 e a comissão julgadora terá até 30 de junho para escolher os vencedores”, explica.

Gradilone ressalta, ainda que os 10 desenhistas vencedores receberão kits de material e livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira. A entrega será em uma cerimônia organizada pelo Consulado da região onde reside o agraciado.

 

 

Fonte: (Da redação)

Top News