Publicado em 13/12/2010 as 12:00am

Livro relata aventuras de brasileiros que chegaram aos EUA pelo México

O jornalista Luciano Sodré, depois de cinco anos de pesquisas e entrevistas, conseguiu concluir uma das obras mais importantes de sua vida. O livro intitulado Fronteira relata várias histórias de brasileiros que conseguiram chegar aos Estados Unidos utili

 

O jornalista Luciano Sodré, depois de cinco anos de pesquisas e entrevistas, conseguiu concluir uma das obras mais importantes de sua vida. O livro intitulado Fronteira relata várias histórias de brasileiros que conseguiram chegar aos Estados Unidos utilizando a fronteira com o México. O escritor ressalta que ele entrevistou mais de 100 pessoas ao longo do período em que trabalhou à frente deste projeto e que reuniu as mais interessantes. “Todos têm uma peculiaridade para contar sobre sua travessia na fronteira, mas preferi publicar as mais chocantes e perigosas com intuito de alertar outras pessoas que pensam em se aventurar nesta história que pode terminar com final triste”, fala.

Luciano é um jornalista brasileiro conceituado nos Estados Unidos. Ele é ganhador de alguns prêmios que o colocam em destaque nesta comunidade. A idéia do livro surgiu quando, em 2005, ele estava em uma festa e ouviu diversos relatos sobre como as pessoas atravessam a fronteira dos Estados Unidos. “Foi então que pensei que poderia ser interessante reunir alguns destes casos em um livro, pois todos sabem que muitos brasileiros atravessaram a fronteira, mas os meios e caminhos que eles utilizam são desconhecidos”, acrescenta.

O lançamento do livro estava previsto para acontecer na semana do Natal, mas ele resolveu mudar a data, pois depois que algumas de suas matérias foram publicadas no jornal Brazilian Times e que ele estaria lançando o seu livro, algumas pessoas se aproveitaram da idéia e estão querendo lançar algo semelhante. “Eu demorei cinco anos entrevistando pessoas, pesquisando, conhecendo de perto cada caso, por isso este livro está completo”, fala.

O livro Fronteira tem 116 páginas, cerca de 20 histórias, gafes de brasileiros com a língua portuguesa e endereços dos consulados neste país. “Procurei, além de relatar alguns casos, colocar à disposição do leitor outros assuntos para tornar a leitura mais agradável”, cita.

Luciano salienta que no livro tem histórias de estupros, abandono, perseguição, fome e sede. “O leitor terá muito mais quando lê-lo completo”, fala.

Para comprar o livro é só ligar (857) 615-9579

 

Fonte: (Da redação)