Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2010 as 12:00am

Jornalista realiza noite de autógrafos na sede da CTIB

O livro relata histórias reais de brasileiros que chegaram aos EUA através da fronteira mexicana

 

Acontecerá nesta quarta-feira (22), a partir das 19 horas, na sede da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro – CTIB a primeira noite de autógrafos do livro Fronteira, escrito pelo jornalista Luciano Sodré. A obra reúne várias entrevistas realizadas com brasileiros que chegaram aos Estados Unidos utilizando a fronteira do país com o México. “Fora mais de cinco anos de trabalho e a intenção era lançar o livro em janeiro, mas resolvi antecipar devido ao fato de algumas pessoas se aproveitarem da idéia que eu já vinha divulgando na mídia há três anos”, fala.

Quanto à noite de autógrafos, ele explica que escolheu a CTIB por ter uma afinidade maior com o presidente e seus membros, mas está aberto para convites de outras entidades. Luciano pretende realizar a promoção de seu livro onde há a presença da comunidade brasileira. “O livro foi escrito para ela e é por isso que pretendo levá-lo em todos os cantos deste país”, acrescenta.

O jornalista conta que a idéia de escrever o livro surgiu há pouco mais de cinco anos, quando começou a vivenciar de perto as aventuras e perigos que muitos brasileiros enfrentaram para conseguir chegar aos Estados Unidos. Em seguida ele iniciou uma coluna semanal no jornal Brazilian Times com o nome Contos da Travessia, nome este que seria o do livro. “Mas resolvi mudar para Fronteira por achar mais abrangente”, explica.

Desde então Luciano publicou uma série de histórias neste jornal e anunciava a chegada do livro que reuniria todas elas. “Graças a Deus consegui publicar e a aceitação está sendo maravilhosa”, acrescenta. Os interessados em participar da noite de autógrafos ou adquirir o livro podem ligar para (857) 615-9579.

Fonte: (Da redação)

Top News