Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2010 as 12:00am

Brasileiros opinam sobre as suas perspectivas para 2011

Alguns brasileiros foram procurados pela equipe de reportagem do BT para responderem uma enquete sobre as suas perspectivas para 2011. Entre os assuntos abordados, o foco se deu no tema que mais preocupa a grande comunidade brasileira, a Imigração.

 

Pastor Antônio Generoso,  reside em New Jersey, natural de Pestanha - MG, mora há 5 anos nos EUA

Embora todos saibam que os republicanos vão ser maioria na Câmara Federal e que não vão dar o ‘braço a torcer’ na aprovação de uma Reforma Imigratória, eu sigo acreditando no velho ditado de que a esperança é a última que morre. Mas para nós , cristãos, a esperança nunca morre.Temos um Deus poderoso, e temos fé de que Obama fará a reforma por conta própria, afim de facilitar a vida de milhões de imigrantes. Do ponto de vista humano, não será fácil, mas espiritualmente, estamos confiantes.

 

Rafael Faria, policial auxiliar de Framingham – MA, natural de Belo Horizonte -MG, mora há 10 anos nos EUA

 

O que mais me marcou em 2010 foi a quantidade de brasileiros que conseguiram se legalizar, foi um número bem maior que o ano passado, o que é um bom sinal. O Departamento de Policia  de Framingham espera que esses brasileiros se envolvam mais com os nossos projetos e com o meio americano.  Queremos que eles se adaptem melhor ao país, e alimentem cada vez mais sua confiança na polícia, sem qualquer preocupação ou medo, até porque dependemos que todos contribuam denunciando, participando na promoção da segurança do nosso estado.

 

João Arruda,  presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL/USA, natural de Timbaúba – PE e residente de Maynard – MA. Mora há 6 anos nos EUA

Quero o comércio brasileiro ainda mais forte, caminhando junto com a melhora da economia. Atualmente as empresas brasileiras em Massachusetts estão vivendo um bom momento, mas temos que manter sempre o pé no chão, seguir com segurança. Além disso, ainda espero que os legisladores do país aprovem uma ampla reforma, dando a documentação tão esperada aos nossos compatriotas. 

Pastor Walter Mourisso, reside em Weymouth – MA, natural de Galiléia – MG,  mora há 16 anos nos EUA

Espero  que a comunidade se una mais em torno do bem comum, que pare de segurar placas de entidades e que mova os holofotes para objetivo da criação daquela entidade, que é ajudar as pessoas. Quanto à lei de imigração, apesar do descrédito dos legisladores,  a gente nunca deve deixar de acreditar que ela possa acontecer, como já foi no passado, quando as pessoas não  acreditavam nessa possibilidade,  e ela ocorreu. Outro ponto principal é de que com a criação do conselho do CRBE, o governo brasileiro olhe mais para a comunidade brasileira no exterior.

 

Ilton lisboa, Radialista, reside em Framingham - MA , natural de Almenara – MG, há 21 anos mora nos EUA

Não podemos perder nossa esperança. Tenho fé que 2011 vai ser o  ano que nós vamos superlotar as companhias aéreas , saindo e voltando quando bem quisermos, não só dos EUA, como no mundo inteiro. Espero que o brasileiro perca o medo de viver nesse país, e que o presente de fim de ano seja a felicidade de arrumar as malas para ver seus parentes no Brasil.

 

Félix D Arroyo,  ex-vereador de Boston e ferrenho ativista pró-imigrante

Nunca devemos desistir da Reforma Imigratória, não importa o quanto a perspectiva seja negativa, a pressão deve continuar. Não é algo que a oposição possa gostar ou não, muitas dessas pessoas foram criadas aqui, e não trabalham com a opção de ir embora. Esse problema é uma questão de sobrevivência e justiça.

 

Aguilano Brandão, lutador de vale-tudo e delivery driver, reside em Medford – MA, natural de Braúnas – MG, mora há 7 anos nos EUA

Como lutador vou ter lutas no próximo ano que serão decisivas para minha carreira. Espero conquistar títulos e avançar na minha trajetória como esportista. Infelizmente ainda não consegui largar totalmente a vida de trabalho imigrante e ainda dependo disso para pagar minhas contas. Quem sabe no próximo ano não seja o decisivo para viver apenas do esporte?

 

 

Governador envia mensagem de Ano Novo para brasileiros

Deval Patrick, atual governador de Massachusetts

2011 será um ano repleto de oportunidades para a Commonwealth, e com a aproximação do Ano Novo, manteremos a mesma mistura de otimismo e esforço que faz de Massachusetts um líder nacional em educação,  criação de emprego, e produção de energia renovável. Nós temos muito mais a fazer, estou empenhado em seguir em frente. Isso significa colocar mais pessoas no mercado de trabalho, tornar o Sistema de Saúde cada vez mais acessível e barato, fortalecer a educação pública e empurrar a economia e a confiança pública no nosso governo.

Para a comunidade brasileira, e todas as diversas comunidades imigrantes ao longo do estado, isso significa empurrar o congresso à agir na aprovação de uma ampla Reforma Imigratória, que reconhecerá a enorme contribuição  dos imigrantes à Massachusetts e à todo país.  Com a ajuda de todos vocês, 2011 será também o ano em que vamos realizar progressos nas recomendações do New Americans Agenda, nosso plano de integrar os imigrantes economicamente e socialmente no estado. Nós já tomamos a iniciativa em metade dessas recomendações, e vamos manter nosso compromisso de realizar as demais, que interessam enormemente aos brasileiros que vivem em Massachusetts.

Fonte: (Da redação)

Top News