Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/01/2011 as 12:00am

ONG promove congresso para crianças especiais

Com o objetivo de informar às famílias sobre os direitos das crianças com necessidades especiais que residem no estado de Massachusetts, o evento oferecerá 48 palestras, sendo 3 delas em português

A Federação para Crianças com Necessidade Especiais está promovendo mais uma edição de um congresso anual para as famílias brasileiras que tem filhos `especiais`, , no dia 12 de Março no World Trade Center em Boston. Com o objetivo de informar as famílias sobre os direitos das crianças com necessidades especiais que residem no estado de Massachusetts, o evento oferecerá 48 palestras, sendo 3 delas em português.

 

Uma das grandes atrações do evento, será a presença da atriz Marianne Leone, esposa do Ator Chris Cooper. Ela estará fazendo a abertura do congresso, falando sobre seu livro “Conhecendo Jesse”.  Jesse Cooper, seu filho, tinha paralisia cerebral, era quadriplégico, incapaz de falar e tinha convulsões constantes. Jesse morreu, sem alardes e repentinamente, ao 17 anos. Marianne falará da vida notável de seu filho e de sua morte prematura. Memórias de alegrias, sofrimento , e um puro amor incondicional.

 

Segundo uma das organizadoras, a brasileira Rhea Tavares, o congresso também contará com a presença de várias outras organizações que oferecem apoio às famílias de crianças com necessidades especiais. “ É um evento anual, que acontece todos os anos no objetivo de conscientizar os pais de que seus filhos ‘especiais’ tem direitos,  principalmente se tratando do sistema de educação do estado. Oferecemos informações sobre leis em geral, Direito da Criança principalmente” afirma ela.

 

Com 3 das palestras sendo ministradas em português, os participantes que desejam contar com intérprete para as outras 45 conferências, devem fazer a solicitação com antecedência. O Congresso será realizado no dia 12 de Março,  das 7:30am até as 5:00pm no Seaport World Trade Center em Boston. Café da manhã e lanche serão servidos ao participantes. O custo por pessoa é $75 até o dia 12 de fevereiro, depois desse dia, o preço será de $90 por pessoa. Caso não possa pagar esse valor, entre em contato com a Rhea, por email ou telefone: 617-236-7210 ramal 329 /  rtavares@fcsn.org.

 

Surgida a partir da necessidade que muitas famílias tem em dar condições de seus filhos ‘especiais’ crescerem com desenvolvimento e cidadania, a Federação Para Crianças com Necessidades Especiais trabalha instruindo essas famílias de como proceder para manter os direitos de seus filhos respeitados segundo a lei.

 

O grupo realiza periodicamente workshops, conferências e palestras sobre a importância de fornecer estrutura para essas crianças, promover a inclusão delas no setor educacional. “ Os pais tem que saber quem são os professores, os fisioterapeutas, os psicólogos de seus filhos.  Muitas vezes é preciso adotar diferentes formas de tratamento com crianças com a mesma deficiência, e que tem desafios específicos, individuais. Também realizamos cursos de inglês, pra ajudar os pais a entenderem os termos técnicos de educação, contribuindo para eles comunicarem melhor com as escolas.” afirma Rhea.

Fonte: (Da redação)

Top News