Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2011 as 12:00am

Marlborough oficializa Disque- Denúncia para brasileiros

Criado há 2 anos, o projeto ganha prioridade entre as autoridades policiais da cidade, que pretendem fortalecer ainda mais o laço de confiança com os brasileiros

 

Inicialmente planejado há 2 anos,  e com a intenção de gerar um ambiente de confiança entre a polícia da Marlborough e os brasileiros que residem na cidade, o Disque-Denúncia é um serviço oferecido a partir de uma parceria do departamento policial com o  Bridge Program. Após o período de aplicação do programa, ele ganha status de prioridade entre as autoridades da cidade.


O projeto visa a participação ativa da sociedade na colaboração com os órgãos policiais, incentivando a denúncia de crimes de forma segura, garantindo o anonimato do denunciante. “ O Disque-Denuncia depende da disposição e vontade da comunidade brasileira de Marlborough e região em não mais aceitar a impunidade e a omissão de crimes. Precisamos gerar um laço de confiança cada vez maior entre os imigrantes e os policiais” afirma o policial auxiliar Rafael Faria.

 

O Departamento de Polícia de Marlborough respondeu à algumas questões relativas ao programa :

 

Por que precisamos do Disque-Denúncia?


Para sua própria segurança. Nenhum cidadão tem poder de polícia ou de juiz. Ele não deve fazer investigações por conta própria ou encarar criminosos. O Disque-Denúncia foi criado para que você, com responsabilidade, faça sua denúncia contra algum ato que não é legal. Nossa organização existe para que você não corra nenhum risco buscando a segurança de sua família e de sua comunidade.

E se eu estiver ilegalmente no pais?

 

Independente da sua situação imigratória pedimos que aqueles residentes que sejam vítimas de um crime façam a ocorrência, não importa qual seja o seu status imigratório. Não questionamos, de forma alguma, o status da vítima de um crime.

 

O Funcionamento:


A Central de Atendimento mantém seu funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana através de uma secretaria eletrônica  Um policial auxiliar brasileiro  escuta as ligações e traduz as ligações para a Polícia de Marlborough.

Em caso de emergência disque 911.

 

O Anonimato


As denúncias podem ser feitas anonimamente, e o seu número nunca é registrado  Com esta ferramenta à disposição, a população passou a participar de maneira segura na luta contra o crime através da garantia do anonimato. Mas se o denunciante queira que retornemos a sua ligação ele(a) deve deixar o seu telefone e nome.

As denúncias são entregues a agentes da polícia, que analisam e investigam seu conteúdo. É importante que haja o retorno dos resultados de cada operação para que a resposta fique à disposição do denunciante.



Posso ser identificado de alguma forma?


As chamadas para o Disque-Denúncia não são rastreadas, não há qualquer tipo de escuta ou bina. Nenhum atendente do Disque-Denúncia fará qualquer pergunta que possa identificá-lo.

Depois que eu fizer a denúncia, o que acontece?


O Disque-Denúncia encaminha sua denúncia para a autoridade competente, que fará a investigação necessária..Se você deixar o seu nome e telefone, um policial auxiliar brasileiro ira retornar a sua ligação

Poderei ser chamado a depor caso minha denúncia leve à elucidação de um ato criminoso?


De forma alguma. Com o anonimato, você nunca será encontrado ou chamado à participar das investigações.


A polícia pode requerer minha identificação?


Não. A garantia de sigilo e do anonimato é o que faz o Disque-Denúncia ser uma ferramenta bem sucedida.

 

O sucesso em 2010

 

Denúncias sobre tráfico de drogas, maus tratos, roubo e homicídio são alguns dos crimes que a Central do Disque- Denúncia recebeu este ano . Ao longo do primeiro ano, abusos contra crianças, adolescentes e mulheres foram interrompidos, traficantes e pedófilos foram presos. Uma prova de que o serviço adquiriu a confiança dos brasileiros e está dando certo.


Em caso de emergência, ligue 911

O número do Disque-Denúncia é (508)460-3549


Fonte: (Da redação)

Top News