Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/01/2011 as 12:00am

Universidade da Flórida é inaugurada em MA

O Kerygma Prophetic Bible College de Marlborough, uma escola de teologia de língua portuguesa que foi fundada em 1989, antes conhecida como Marlborough School of Theology, inagura oficialmente uma nova etapa em sua história, agora filiada a Vision Interna

 

O Kerygma Prophetic Bible College de Marlborough, uma escola de teologia de língua portuguesa que foi fundada em 1989, antes conhecida como Marlborough School of Theology, inagura oficialmente uma nova etapa em sua história, agora filiada a Vision International University, uma organização de ensino com ramificações na Califórnia, Texas e Florida. A partir de 22 de Janeiro próximo, começa oficialmente suas atividades e está aceitando novos alunos.

A parceria Vision/Kerygma tem a visão de oferecer ensino teológico a nível universitário, sendo uma instituição interdenominacional oferecendo a oportunidade para os interessados estudar desde o curso de bacharel em teologia, como também mestrado e doutorado. O diretor do Kerygma em Marlborough é o Rev. Roberto Paiva, também presidente do Ministério International Rios de Água Viva. O local das classes fica na 204 Main Street, em Marlborough, e informações podem ser obtidas através do telefone 508-486-6038.

O Rev. Tino Caster, diretor de extensões para língua portuguesa da Vision International University, foi entrevistado pelo BT.

 

Brazilian Times - Dr Tino Caster, o que é a Vision International University ? Onde e quando começou?

Dr Tino Caster  - A Vision International University é uma organização educacional que visa preparar na área teológica homens e mulheres para ingressar no campo ministerial e missionário. A Vision surgiu simultaneamente em 1974 em duas diferentes localidades - na Tasmania-Australia e em San Diego na California. O dr. Ken Chant fundou o Vision Bible College e Dr. Joseph Bohac e Dr. Stan DeKoven começaram juntos o Instituto Biblico Logos, hoje Vision International University of Florida, e o centro operacional de língua portuguesa (Brasil) tendo como presidente Dr. John Delgado (assuntos para America Latina).

 

Brazilian Times - Qual é a proposta da Vision International University com relação a comunidade evangélica brasileira na América?

Dr Tino Caster  - A Vision tem mais de 37 anos de ensino na área de teologia ministerial, e durante parte de sua existencia se abriu uma grande oportunidade de desenvolver este alcance teológico para a lingua hispana. Em 2002, quando estava na Africa fui desafiado a contemplar esta grande necessidade de preparação de líderes, entao imediatamente pensei: "Preparar Lideres para uma nova geracao" mas o desafio continuava e precisava ser em Portugues do Brasil, e 6 anos depois conseguimos alcançar este grande feito. No ano passado, começamos o primeiro campus universitário em Dallas, TX. Sucesso total (15/01/2011 será o dia da formatura de 21 alunos). E agora temos o início de mais uma extensão com o Kerygma Prophetic Bible College ex-Marlborough School of Theology, de Marlborough, MA.

 

Brazilian Times - Fale-nos um pouco sobre o conteúdo programático da Vision International University?

Dr Tino Caster  - A Vision International University nao é uma tentativa experimental, é uma universidade teológica com uma grade curricular capaz de atender as mais diversas áreas da educação religiosa. Hoje temos expandidos nossa visão de ensino, gerando de certa maneira uma profundidade associada ao lado eclético e interdenominacional doutrinário.  E também estamos preparando ainda para este ano o curso de Aconselhamento Cristão, a nível de mestrado.

 

Brazilian Times - Qual o benefício para os alunos bem como para a igreja de um modo geral, que estudam numa instituição como a Vision International?

Dr Tino Caster  - Primeiramente tem que fazer valer o que chamamos de custo beneficio, porque falamos disso e que Vision é diferente de muitas organizações educacionais nos Estado Unidos da América. Uma de suas características em primeiro lugar, é que ela é autorizada e reconhecida pelo governo e autorizada a emitir diplomas. A outra é que para Vision University nao importa o seu status migratório, e a terceira característica é que seu diploma e aceito e oficialmente reconhecido em países como nas Bahamas e na Australia. Gostaria de ressaltar para finalizar, que o valor de cada curso é pago em prestações que são accessíveis a qualquer pessoa, e que não atrapalha a rotina de trabalho, porque o aluno participa num programa intensivo com classes uma vez por mes, aos sábados de 9am. as 4pm e tem todo o restante do mes para fazer seus deveres de casa e trazer sempre na seguinte classe.  Quero motivar a aqueles que sonham em estudar teologia, e que não viam condições nem tempo para isso, com a parceria Kerygma/Vision University é possível você nao somente sonhar como tornar real seu sonho universitário nos Estados Unidos da America.

Fonte: (Da redação)

Top News