Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2011 as 12:00am

Igreja de MA realiza campanha para vítimas no RJ

A Igreja Santo Antônio, situada em Somerville ? MA, iniciou essa semana uma campanha de arrecadação de fundos entre seus paroquianos para ajudar as vítimas dos desabamentos e enchentes no Rio de Janeiro

Com o número de mortos pelos desabamentos e enchentes na região serrana do Rio de Janeiro chegando a 647 pessoas, a comunidade brasileira dos EUA começa a se mobilizar em prol das vítimas da tragédia. A Igreja Santo Antônio, situada em Somerville – MA, iniciou essa semana uma campanha de arrecadação de fundos entre seus paroquianos.

 

Segundo o padre Ademir Guerini, é preciso que cada um faça a sua parte na amenização dos estragos causados pelas chuvas. “Iniciei a campanha no último domingo, certo de que não podemos ficar de braços cruzados, temos que ajudar da maneira que pudermos” afirma ele, que completa dizendo que somente irá arrecadar quantias em dinheiro, não sendo possível o envio de outros materiais. “ Não temos como enviar objetos em geral, e acho que o dinheiro poderia ser mais eficiente. Nós temos contatos de padres que já pertenceram à nossa paróquia e que se encontram no Rio de Janeiro, ajudando as vítimas. Eles serão responsáveis por utilizar os fundos no suporte a essas famílias” revela.

 

O padre ressalta, porém, que qualquer quantia é muito bem-vinda. “Sabemos como o inverno é uma época difícil para o imigrante brasileiro, com poucas oportunidades de trabalho, e consequentemente com menos dinheiro sobrando. As pessoas podem ajudar com o que elas puderem, não queremos realizar nenhuma pressão sobre nossos paroquianos” ressalta. A mineira Leni Faria, está atuando na divulgação da campanha e ressalta que é preciso ficar atento na hora de contribuir. “ Somente entregue a sua contribuição para o Padre Ademir. Não confie em nenhuma outra pessoa que use o nome da Paróquia Santo Antônio para fazer a campanha. Vamos todos ajudar com consciência e segurança” afirma ela. A Paróquia Santo Antônio também realizou uma recente campanha em favor dos desabrigados no Haiti, arrecadando uma boa quantia que foi enviada para ajudar as vítimas.

 

Para quem deseja contatar o Padre Ademir e saber mais informações da campanha, ligue (617) 625 – 4530. A Igreja Santo Antônio fica situada no número 480, Somerville Avenue - Somerville, MA.

 

Episódio é maior tragédia climática da história do Brasil

 

O número de mortos na Região Serrana do RJ já chega a 647, segundo os números oficiais das prefeituras das cidades devastadas pelas chuvas. Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 301 mortos em Nova Friburgo, 269 em Teresópolis, 56 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto.

 

Em Teresópolis, a prefeitura informou que o número na Central de Cadastro de Desaparecidos caiu para 36. Em Petrópolis, há 36 desaparecidos, segundo a prefeitura. Em Sumidouro, há outros cinco. Já em Nova Friburgo, a prefeitura informou que não há levantamento sobre desaparecidos.

 

Esta já é a maior tragédia climática da história do país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram.

Fonte: (Da redação)

Top News