Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2011 as 12:00am

Cabeleireira realiza curso de Mega Hair em Massachusetts

A febre que invadiu a televisão agora ao seu alcance

Terá início na primeira semana de fevereiro um curso de Mega Hair, ministrado pela profissional Ester Pires, que atua no ramo há 20 anos. Em uma entrevista ao jornal Brazilian Times, ela disse que o curso, além de capacitar as pessoas para uma área onde existem poucos profissionais, ajuda a aumentar a renda familiar.

Ela explica que existem dois tipos comuns de maga hair, sendo o feito com keratina e o amarrado (nó italiano). “O primeiro é mais fácil de colocar e o segundo mais fácil de tirar”, fala salientando que o feito a base de kereatina precisa do acompanhamento de um profissional para retirar.

O propósito do curso é justamente ensinar os alunos os meios para aplicação do mega hair e como retirá-los de maneira correta. Ester fala que o tempo para que uma pessoa posssa aprender todos os segredos do mega hair é de dois meses, duração que terá o seu curso.

Outro ponto importante citado pela profissional é que qualquer pessoa pode fazer o curso. “Não é necessário ser cabeleireiro ou ter licença”, acrescenta. Assim que o aluno concluir o curso ganhará um certificado e estará apto a realizar a atividade de forma profissional. Quanto aos custos que uma pessoa pode faturar realizando mega hair, ela fala que depende do volume de cabelo e não há como precisar o ganho exato, pois cada pessoa terá um diferencial na sua aplicação.

No Brasil uma pessoa que sabe aplicar o mega hair pode ganhar de R$ 800 a R$ 3 mil, de acordo com o volume. “Esta é uma boa opção para quem pretende retornar ao nosso país e ter uma profissão rentável com lucro certo”, acrescenta.

Outra vantagem é que nem todos os salões têm profissionais aptos a aplicar o mega hair e os alunos, após a conclusão, estarão prontos para entrar neste mercado de trabalho. “Então é garantido emprego e aumento na renda salarial”, afirma.

Natural da Bahia, Ester vive há oito anos nos Estados Unidos  e há três anos atua no mesmo salão, localizado no número 2 da Lebanon Street, em Malden. O local, chamado de Ester Hair Design. Os interessados em se matricularem ou obter mais informações podem entrar em contato através do telefone (781) 858-4945. As vagas para este curso são limitadas e ela espera formar um grupo de no máximo 10 alunos.

Fonte: (Da redação)

Top News