Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2011 as 12:00am

Palestras sobre saúde visam alertar brasileiros

O projeto ?Famílias Imigrantes Saudáveis? oferece informações para conscientizar a comunidade brasileira na adoção de um estilo de vida mais saudável, e na prevenção de doenças crônicas como o Diabetes

 

O projeto Famílias Imigrantes Saudáveis é financiado pela Fundação Blue Cross Blue Sheild e tem como objetivo diminuir a disparidade da área de saúde nas comunidades imigrantes. O projeto conta com o apoio das algumas organizações em Cape Cod e na ilha de Martha´s Vineyard: Cape Cod Immigrant Center, the Cape and Vineyard Community Health Center Network, Cape Cod Healthcare, Barnstable School Based Health Centers, Vineyard Healthcare Access Program e the Barnstable County Human Rights Commission.

As disparidades na área da saúde podem afetar a frequência com que certas doenças afetam determinado grupo de indivíduos, o número de portadores da doença nesse grupo e quantas vezes essa doença termina em falecimentos.  Alguns dos grupos populacionais afetados por disparidades da saúde são: minorias raciais e imigrantes; residentes de áreas rurais; mulheres, crianças e idosos; pessoas com deficiências físicas e mentais.

O projeto ‘Famílias Imigrantes Saudáveis’ oferece informações para conscientizar a comunidade brasileira na adoção de um estilo de vida mais saudável, prevenindo doenças crônicas como obesidade, diabete e doenças cardiovasculares. Para cumprir esse objetivo, o projeto está oferecendo uma série de palestras sobre como manter uma vida saudável, levando em conta o cotidiano do imigrante brasileiro, seus hábitos alimentares e o nível de estresse que a nossa comunidade enfrenta.

As palestras são gratuitas e ajudarão os brasileiros a escolher uma dieta mais saudável, que caiba no orçamento do imigrante, assim como viver uma vida mais ativa e diminuir o estresse.

Elas serão realizadas no Community Action Committee, em Hyannis - MA, localizado na 115 Enterprise Rd, de 5pm às 7pm, nas seguintes datas/temas:

1/31/11 - Nutrição;

2/2/11 -Atividade Física;

2/9/11 -Redução de Estresse .

Um cardápio de comidas saudáveis e recreação para crianças também serão oferecidos durante as aulas. Ligue para confirmar sua presença: (508) 246-9675.

Fonte: (Da redação)

Top News