Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/01/2011 as 12:00am

BRAPPAS atravessa fronteiras e abre sede no Japão

Após várias parcerias de sucesso com organizações brasileiras e americanas, a Associação Brasileira Internacional de Fotógrafos Profissionais ? BRAPPAS , se prepara para o lançamento de uma sede no Japão

 

A Associação Brasileira Internacional de Fotógrafos Profissionais – BRAPPAS, anunciou na última semana que expandirá suas dimensões, dessa vez fora dos EUA.  Após várias parcerias de sucesso com organizações brasileiras e americanas, a BRAPPAS se prepara para o lançamento de uma sede no Japão.

Para o diretor-presidente da entidade, Paulo Pacheco, o intenso trabalho e a credibilidade conquistada após diversos projetos de sucesso, impulsionaram a BRAPPAS para atravessar fronteiras. “Embora com o grande suporte de diversas organizações de assistência ao trabalhador imigrante bem como de entidades americanas, eu não sabia que avançaríamos tão rápido” afirma Paulo.

Nessa segunda- feira, 31 de Janeiro,  será aberta a sede BRAPPAS Internacional no Japão, na cidade de Hamamatsu-shi, estado de Shizuoka-ken,  no endereço Tsutsumi-cho 108-8,  e telefone 81-080-4164-8441. Segundo Paulo, um novo desafio está à vista, a língua do país. “ Teremos que nos adaptar e com certeza será uma grande conquista para os brasileiros residentes no Japão” opina.

O Corpo de Diretores foi constituído da seguinte forma: Diretor Executivo – Waldinei Rodrigues, Diretor Administrativo - Anderson Ishii, Diretor Comercial – Elton Yamauchi, Secretaria – Tânia Moreira.

Segundo Ishii, tão logo as negociações para abertura da BRAPPAS começaram,  já está havendo uma intensa procura por fotógrafos brasileiros no Japão para poderem se associar à entidade,  bem como por aqueles que querem ingressar na prática da Fotografia. “ Na terra da Nikon, a Fotografia faz parte do dia a dia de todos, como já esta acontecendo mundialmente” completa o presidente.  “ Nós já vimos muitas entidades Japonesas e Brasileiras no Japão virem fazer intercâmbio com os Estados Unidos, mas dos Estados Unidos para o Japão, é inédito. A BRAPPAS realmente quebrou esta barreira” opinou o jornalista Beto Moraes.

Ishii e os demais diretores da BRAPPAS - Japão, que já ajudavam os brasileiros do país com relação ao tema, dizem que a BRAPPAS fortalecerá este elo de confiança e conhecimento. “Não tínhamos, até o dia de hoje,  , uma entidade que fornecesse reconhecimento aos fotógrafos brasileiros profissionais,  bem como certificados aos que fazem curso de fotografia. Agora,  com a chegada da BRAPPAS,  temos como oferecer isso aos nosso compatriotas” diz Anderson Ishii.

Waldinei Rodrigues, que será o Diretor-Executivo, é considerado um experiente fotógrafo, especializado em viajar pelo mundo inteiro dando workshops. Para ele,  a abertura da BRAPPAS Internacional se configura como uma evolução e conquista para a profissionalização do setor entre os brasileiros. “Agora passaremos a reconhecer nossos grandes profissionais que estavam ocultos por falta desta viabilização” diz o Diretor.

Segundo Pacheco, um atualização e posterior tradução para o japonês estará disponível em breve no portal da instituição, www.brappas.com, embora já esteja disponível um serviço on-line de conexão com o Japão. “

A BRAPPAS estará agora fornecendo um Selo Internacional para os profissionais que forem membros da entidade, e que já conquistaram um nível profissional-avançado no estudo da fotografia” revela, em primeira mão, o presidente. A requisição do certificado e do selo podem ser feitas pelo email -  info@brappas.com, ressaltando porém que também proporcionará treinamentos para os aplicantes. Nos Estados Unidos 2 fotógrafos brasileiros já conquistaram, Michelle Ghazal e Débora Kerr.

No dia 7 de Maio, a BRAPPAS estará realizando uma Noite de Gala em parceria com a CTIB, para entrega de prêmios para os fotógrafos brasileiros aprovados nos cursos. Para mais informações acerca da entidade, visite o site www.brappas.com ou pelo número (978) 870 – 3777.

Fonte: (Da redação)

Top News