Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/02/2011 as 12:00am

Washington quer dificultar obtenção de 'Driver's License'

Uma enquete realizada dia 9 de fevereiro mostrou que grande parte da comunidade aprova a exigência do "status imigratório" para liberar o documento

 

Foi realizado na semana passada uma enquete que envolveu 500 cidadãos norte-americanos residentes no estado de Washington. 85% dos entrevistados afirmaram que o Governo deve repensar os meios para liberar a carteira de motorista. Isso porque atualmente não é exigida do candidato uma documentação que prove sua legalidade no país.

O percentual citado quer que o Governo faça leis mais rígidas no controle da liberação deste documento. Desta forma tornará impossível que um imigrante indocumentado consiga o direito de dirigir no país.

Atualmente, Washington e Novo México são os únicos estados que concedem carteiras de motoristas para imigrantes sem a necessidade de apresentar sua legalidade no país.

A enquete foi realizada em meio a uma movimentação para analisar e aprovar uma lei que poderá mudar o processo para liberar a “Driver´s License” em Washington.

Fonte: (Da redação)

Top News