Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2011 as 12:00am

Governo de MA anuncia encontros com ativistas

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, John Grossman, a intenção dos encontros é criar um diálogo aberto com a comunidade, afim de esclarecer sobre a expansão do programa

Por Marcelo Zicker


Conforme divulgado pelo jornal Brazilian Times há algumas semanas, a administração do governo Deval Patrick anunciou nessa segunda-feira(14), uma agenda de encontros com ativistas e lideranças da comunidade brasileira, no intuito de responder  dúvidas  e esclarecer quanto à expansão do programa Secure Communities em Massachusetts.

O programa, que dará autoridade para policiais estaduais atuarem em parceria com o ICE, tem criado muita polêmica por levantar o risco de discriminação e medo na relação entre a polícia e a comunidade.  Em comunicado enviado ao BT, o secretário de Segurança Pública do Estado, John Grossman, justificou a medida. “ Sempre foi uma prioridade do governo estadual,  prender e deportar criminosos perigosos que estão no estado ilegalmente. O governo federal está comprometido em proceder com a expansão do programa, e apenas queremos ter certeza que a implementação do mesmo será em acordo com os nossos valores” disse. “ Nós apoiamos incondicionalmente a vibrante comunidade imigrante do estado, e queremos continuar a manter essa boa relação através de um diálogo aberto com os líderes comunitários e oficiais de segurança pública ao longo da Commonwealth. Esperamos seguir em frente com a implementação assim que completarmos os esclarecimentos e escutarmos as suas preocupações” completou.

Pelos próximos meses, o Executive Office of Public Safety, em parceria com o The Governor’s Office of Community Affairs e o The Office for Refugees and Immigrants, estará organizando encontros por todo o estado, no intuito de esclarecer sobre a aplicação e expansão do projeto. “ Contaremos com a ajuda de diversas organizações que trabalham em prol dos imigrantes, dentre elas a Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition – MIRA, e o Grupo Mulher Brasileira. Eles responsáveis por realizar o contato com os brasileiros que estarão presentes aos encontros, respondendo dúvidas e escutando as preocupações e testemunhos dos mesmos” afirmou em entrevista exclusiva, a assessora de mídia especializada do governo de Massachusetts, Josiane Martinez. Ela ainda afirma que Deval Patrick poderá estar presente em algum dos encontros, mas ainda não foi estabelecido qual seria a data.

Entre as organizações parceiras do projeto, estão Chelsea Collaborative, The Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition, The Brazilian Women’s Group, The African Council, the Governor’s Advisory Council for Refugees and immigrants, ¿Oiste?, entre outras.

 

LOCAIS E DATAS DOS ENCONTROS

Worcester:
Worcester Public Library, 3 Salem Square
Sábado, 26 de Fevereiro, 2-4pm

Framingham:
Mass Bay Community College, Framingham Campus, Room 205-206
Sábado, 12 de Março, 2-4pm

Lawrence:
Quinta - Feira, 31 de Março, 6-8pm
Local a definir

Waltham:
Sábado, 16 de Abril, 12-2pm
Local a definir

Chelsea:
Quinta - Feira, 28 de Abril, 6-8pm
Local a definir 

Brockton:
Quinta - Feira, 12 de Maio, 12-2pm
Local a definir

Lowell:
Quinta - Feira, 26 de Maio, 6-8pm
Local a definir

New Bedford:
Sábado, 11 de Junho, 12-2pm
Local a definir

Springfield:
Quinta – Feira, 30 de Junho, 6-8pm
Local a definir

Boston:
Sábado, 9 de Julho, 12-2pm
Local a definir

Fonte: (Da redação)

Top News