Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2011 as 12:00am

ONG organiza encontro pedindo voz política de brasileiros

A Brazilian-American League of Voters realiza no dia 2 de Março, em Framingham ? MA, um encontro para divulgar os projetos de inserção e conscientização política para esse ano

 

Com a intenção de gerar uma consciência política em milhares de brasileiros que já são cidadãos americanos ou já são elegíveis para a cidadania, um grupo se uniu em prol de levar informação e ajuda para essas pessoas, sob forma de uma organização situada em Massachusetts, chamada Brazilian-American League of Voters. No dia 2 de Março, em Framingham – MA, a entidade estará organizando um encontro para divulgar as premissas e intenções do grupo, bem como projetos de inserção e conscientização política.

Um dos participantes do grupo, Antônio Márcio, afirma que a iniciativa é uma oportunidade de mostrar às pessoas, a importância de se envolverem com a política do país e praticarem seus deveres cívicos. “ A idéia do projeto surgiu em conversas com amigos que são votantes participativos, que são envolvidos com a política e que se mostraram preocupados com o número de brasileiros que não exercem esse direito muitas vezes por não saberem em como proceder” revela ele.

O encontro do dia 2,é mais um esforço para causar voz política e agregar mais membros à organização, que também se intitula ‘Nós Votamos’. “ A reunião comunitária do grupo servirá para esclarecer sobre o projeto,  e elucidar sobre o potencial político da comunidade brasileira, ensinando como o brasileiro pode se envolver no setor” disse o grupo, em comunicado. “ Estaremos traçando nossos objetivos para a campanha de 2012, e escutando sugestões da comunidade em como melhorar o projeto” completou.

Antônio afirma que a missão da organização é também encorajar brasileiros com Green Card  a aplicarem para a cidadania, caso sejam elegíveis. “Muitos não sabem como funciona o processo de cidadania, e tem problemas no preenchimento dos papéis para o trâmite. Queremos também dar esse suporte e gerar um efeito cascata, onde eles poderão ajudar outras pessoas assim como nós fizemos por eles” revela.

A missão principal do grupo é registrar mais de 5.000 brasileiros que são elegíveis para votar no país ainda esse ano e levá-los às urnas nas próximas eleições. “ Não apoiamos nenhum partido político. Queremos que os brasileiros se tornem envolvidos e façam sua escolha de acordo com as necessidades da comunidade” revela Antônio, que afirma que a organização tem planos de realizar workshops e palestras para explicar e esclarecer acerca do processo político do país.

A criação de uma lista de votantes está entre as prioridades do grupo. “ Não queremos criar uma ONG, com pessoas específicas falando por ela. Esse grupo é de todos, todos vão participar e essa lista só vai crescer com a participação de cada um, em conscientizar amigos, parentes e pessoas que são elegíveis a serem cidadãs e serem votantes. Só assim vamos ter participação nas decisões políticas do país, naqueles assuntos que interessam aos imigrantes e à nossa comunidade” alerta Antônio.

A reunião acontece na quarta-feira (2), às 7pm, na sala de conferência da WSRO 650am radio, localizada em 100 Mount Wayte Ave. Framingham- MA, e terá duração de uma hora. Para mais informações acerca do  Brazilian-American League of Voters e de como se inscrever e participar da entidade pode contatar Antônio Márcio pelo número (508) 207-3793 ou pelo email info@nosvotamos.com.  Confirmações sobre a presença no evento, podem ser realizadas através do email - nosvotamos@verizon.net.

Fonte: (Da redação)

Top News